HomeAcademia Pratique FitnessQuais os melhores equipamentos para utilizar na academia para fortalecer as pernas

Quais os melhores equipamentos para utilizar na academia para fortalecer as pernas

Ter pernas torneadas é o sonho de muitas pessoas, principalmente aquelas que estão começando agora a fazer musculação. Mas, você sabia que existem equipamentos para fortalecer as pernas que são específicos.

Pois é… se você entrou nesse mundo fitness agora, é bem provável que ainda esteja se familiarizando com os aparelhos, e não se preocupe, isso é perfeitamente normal.

Por isso hoje, você vai entender e quais são os equipamentos que vão fazer a diferença e dar aquele up nas duas pernas. Vamos lá.

equipamentos para fortalecer as pernas

Barra fixa para agachamento

O primeiro aparelho que vamos falar é a barra fixa para agachamento. Como você já deve saber, é possível realizar agachamento de duas formas: livre ou com a barra fixa. A diferença entre os dois é que, a barra fixa é indicada para quem está começando e para pesos muito altos, já que oferece mais estabilidade ao praticante.

Lembrando que a execução do exercício deve respeitar a carga máxima que o seu corpo aguenta de modo que você consiga fazer o movimento como se realmente fosse se sentar em uma cadeira, mantendo os joelhos afastados e sentindo os músculos dos glúteos trabalharem.

Leg press

O leg press é um aparelho que trabalha as coxas, existem dois tipos de aparelhos: aquele onde você pode colocar as anilhas e aquele onde que já possui pesos fixos.

A execução do leg press exige que você encoste seus joelhos na barriga e consiga levantar o peso mantendo levemente a curvatura dos joelhos, evitando assim, desgastes ou rompimento dos tendões.

Equipamentos para fortalecer as pernas: Extensora

A extensora também é um aparelho que trabalha a parte posterior das coxas. Em algumas academias, você encontra aparelhos extensores com anilhas, mas comumente eles possuem peso fixo.

Para uma boa execução do exercício, certifique-se de que você está conseguindo levantar o peso até que seus pés fiquem na reta dos joelhos.

equipamentos para fortalecer as pernas

 

Flexora

A flexora é um dos aparelhos para fortalecer as pernas que trabalha a parte posterior das pernas. Também possui dois modelos, sendo o mais comum o com pesos fixados.

Uma boa execução de extensora requer que você encoste os seus calcanhares no bumbum, sentindo que todos os músculos posteriores da coxa estejam sendo trabalhados.

 

Equipamentos para fortalecer as pernas: Adutora e abdutora

Geralmente, em uma aparelho só você encontra as duas funções. A abdutora consiste no movimento de abertura das coxas, trabalhando a parte externa lateral destes grupos musculares.

Já a adutora, faz o movimento de fechar a trabalhar a parte interior das coxas.

Tome muito cuidado, principalmente quando for executar a adução, para não concentrar a sua força nas costas e acabar deixando de lado o fortalecimento dessa parte do corpo.

Estes são os principais equipamentos para o fortalecimento das pernas. E aí, você já treinou em algum deles?

Quer ter acesso a um treino que realmente faça a diferença? Então, venha para a Pratique !

Estamos te esperando!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS