4 dicas sobre a ginástica em geral

0
184

Muitas pessoas acreditam que a prática de exercícios de ginástica em geral fará uma mulher, por exemplo, parecer volumosa e masculina.

Porém, um bom treinamento com pesos não fará com que você perca sua estética elegante e feminina. Nada poderia estar mais longe da verdade! Para praticar de forma certeira, confira dicas e mitos para se ficar longe.

Dicas e mitos sobre a ginástica em geral

A probabilidade de uma mulher atingir o nível de massa muscular de um homem é próxima do zero absoluto.

– O corpo feminino simplesmente não é construído da maneira do que o masculino. As mulheres não têm o perfil hormonal para acumular massa muscular da mesma forma que os homens.

  • A testosterona é principalmente responsável pela capacidade dos homens de ganhar músculos e as mulheres têm apenas uma fração da testosterona que os homens possuem em seu corpo.

– A verdade é que você vai ganhar peso se você sempre faz musculação, mas será um peso advindo de massa muscular magra. E isso é uma coisa boa!

1-) Não fique obcecada pela balança!

Como dica número 1, é fundamental que você perceba que a balança sozinha não conta toda a história de seu peso. O músculo ocupa muito menos espaço que a gordura, porque tem uma densidade maior.

  • Se você fizer um treinamento de peso consistente, poderá perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo.

  • Isto é, você pode ver que a balança não se moverá e ainda assim você terá feito um tremendo progresso!

No final das contas, faz muito mais sentido rastrear sua porcentagem de gordura em termos de atividade no total e como uma medida precisa de perda de peso, ao invés de ficar obcecada com o que a balança lhe diz.

2-) Você não precisa se desgastar absurdamente todos os dias ao fazer ginástica em geral

Outro equívoco comum é que para fazer algum progresso, você deve estar no modo “200%” sempre que estiver na academia.

– Algumas pessoas têm imagens de fisiculturistas super intensos gravadas em sua mente, e acham que é preciso fazer de cada exercício um evento cinematográfico.

  • A quantidade de esforço colocado em cada atividade no total que você faz depende do que você está procurando realizar.

– A maioria das mulheres que vai para a academia não precisa desse tipo de intensidade superior para atingir seus objetivos.

A maioria das mulheres procura esculpir os músculos, tonificar seus corpos e obter maior resistência em geral.

O tipo super intenso de treino tende a ser para a pessoa que está treinando para algo competitivo, como uma boxeadora ou atleta, ou alguém que está tentando maximizar a quantidade de força e massa muscular que se pode construir.

3-) Vá à academia mesmo depois dos 40 anos!

Muitas mulheres acreditam que se você tem mais de 40 anos, o treinamento de força se torna inútil.

– É verdade que à medida que você sobe a escada da idade, você tende a perder massa muscular magra no seu corpo.

  • Mas isso não significa que seja uma má ideia para você, como mulher, incorporar o treinamento de força à sua agenda.

  • Em mulheres com mais de 40 anos, o principal culpado pela perda de massa muscular magra é a inatividade.

  • Para muitas pessoas, este é o período em que há uma pausa na quantidade de atividade física em sua vida. Não deixe que essa seja você!

4-) Aposte nos benefícios da ginástica em geral

Confie em treinos de ginástica em geral para melhorar a saúde de seu coração, pulmão, de sua mente, a qualidade de seu sono, sua animação ao longo do dia e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here