O bebê anda dormindo mal? Saiba como a natação para bebês pode ajudar

0
600

Os pais de um bebê pequeno sabem o quanto é difícil conseguir fazer com que o bebê durma. Com isso, não apenas a criança fica irritada e mal-humorada, como também os pais acabam tendo as horas de descanso reduzidas. Entretanto, se seu bebê anda dormindo mal, a piscina pode ajudar a resolver. Saiba como a natação para bebês pode te ajudar.

Como a natação para bebês pode ajudar                    

A falta de sono dos filhos pode levar muitos pais a exaustão física e mental, afinal ficar sem dormir noites seguidas a fio não é algo fácil. Existe uma série de motivos pelos quais a criança não dorme durante a noite e a natação para bebês com certeza pode ajudar em muitos deles:

Relaxamento

O ambiente da piscina proporciona um relaxamento intenso aos pequenos. A temperatura da água possui propriedades que proporcionam a analgesia, além disso, é algo que remete muito ao ambiente que ele possuía dentro do útero, fornecendo a sensação de acolhimento e segurança.

Para isso, é importante que a piscina receba os devidos cuidados, como a atenção adequada a quantidade de cloro. Ela deve ser menor do que as que são geralmente utilizadas nas piscinas comunitárias, já que os bebês são mais sensíveis a presença de produtos químicos.

Além disso, a água deve ter uma temperatura que varie entre 27 e 30 graus Celsius, ou seja, morna. Desta forma o ambiente se torna mais aconchegante e agradável para os bebês pequenos.

Rotina

Ter uma rotina é algo considerado muito bom para as crianças. Os bebês se deparam de forma constante como novas sensações e experiências: a fome, o sono, a cólica, o frio, etc.

Para eles o mundo é percebido de forma fragmentada e não há a ideia completa das coisas que acontecem ao seu redor. Assim, a rotina proporciona com o tempo a previsibilidade e a noção de continuidade.

Esta ordem nas tarefas os ajuda a encontrar maior conforto e se adaptar melhor ao mundo. Além disso, a rotina também tem importância fisiológica. O horário do sono a noite é fundamental para a liberação dos hormônios do crescimento, por exemplo.

Por isso, ao incluir nos eu cotidiano o momento da aula de natação você está proporcionando a seu bebê a chance de ter atividades diferentes em sua rotina semanal.

Gasto de Energia

Nadar é uma atividade que demanda grande gasto de energia e por isso é natural que os bebês se sintam mais cansados e durmam melhor a noite, já que precisam suprir o gasto energético.

Melhora a respiração

Muitos bebês podem sofrer com doenças respiratórias como bronquite e asma, por exemplo. A natação para bebês ajuda no processo de liberação das vias aéreas melhorando a respiração.

Isso tem um impacto direto na qualidade do sono destas crianças. Além disso, mesmo aquelas que não apresentam nenhuma condição do tipo podem se beneficiar da atividade.

A natação promove o aumento da frequência cardíaca e melhora consideravelmente a capacidade de resistência, proporcionando a prevenção de futuras doenças respiratórias e cardíacas.

Se você se interessou pela natação para bebês, é importante ressaltar que é imprescindível a escolha de um local que ofereça aulas com infraestrutura adequada e com profissionais capacitados para orientar as atividades e brincadeiras. Isso ajuda a promover o desenvolvimento do seu filho com segurança, de forma lúdica e divertida.

O bebê anda dormindo mal? Agora que você já sabe como a natação para bebês pode ajudar, com certeza as noites de sono do seu filho e também a sua serão bem mais tranquilas e pacatas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here