Músicas para treino boxe

0
1720

Sabemos que nada embala de forma positiva um treino como a música. Uma boa melodia pode distrair da dor, um ritmo constante ajuda manter o ritmo e uma dose de emoção extra ajuda nos movimentos. Conheça as melhores músicas para treino boxe.

Embora a sua academia local possa pensar que uma mistura de música pop e eletrônica funciona para todos, escolher opções que variam do rock clássico ao hip hop e à música pop é uma maneira ainda mais completa de conseguir resultados.

A lista de reprodução musical abaixo inclui 10 faixas essenciais para o seu treino de boxe, então confira-a!

Qual a importância das músicas para treino boxe?

Publicadas na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências dos EUA, algumas descobertas sugerem que ouvir durante o exercício pode afetar seriamente o quanto você perde peso e sua construção muscular.

– De acordo com Thomas Fritz, principal pesquisador do estudo e pesquisador do Instituto Max Planck de Ciências Cognitivas e Cérebro, em Leipzig, Alemanha, o canto ativa o “controle motor emocional” – a mesma parte do cérebro que faz você sorrir.

  • Aparentemente, este sistema é mais eficiente quando se trata de construção muscular e perda de peso, e ouvir música pode ser uma excelente forma para liga-lo.

– Nem todos nós no sentimos confortáveis ​​em cantar fora dos nossos carros / chuveiros / outros lugares, mas, graças à tecnologia, podemos criar playlists que nos permitem inundar nosso cérebro com música e obter os melhores resultados!

Mas qualquer música serve?

Segundo estudos, existem sim batidas que podem potencializar os resultados, mas, no geral, ouvir o que faz você feliz e o que o deixa animado é a melhor forma de conseguir obter o ânimo necessário para o treino ideal.

A Huffington Post destaca que todos nós temos músicas que podem nos colocar “na zona ideal” para nos ajudar a nos motivar a trabalhar ainda mais duro na academia.

– A música, por si só, também pode elevar o seu humor e ajudá-lo a manter um ritmo decente durante o exercício.

  • O Lifehacker dá um passo adiante e sugere que a música pode, especialmente para os praticantes de boxe, viajar para sua área motora suplementar e se unir ao cérebro para ajudar o corpo a manter o ritmo – como um metrônomo.
  • Ela também pode nos ajudar a nos distrair do quanto estamos cansados, aumentar a resistência e “promover a eficiência metabólica”. Não precisa ser nenhum cientista para saber que isso equivale a um ótimo treino!

Por isso, aposte em seguir nossa recomendação abaixo de músicas para treino boxe e coloque os estudos acima à prova, observando se realmente você será capaz de treinar com ainda mais afinco em função da harmonia musical.

Quais são as melhores músicas para treino boxe?

Pensando na importância do uso das músicas para treino boxe oferecidas acima, a revista estrangeira de bem estar, música e esportes sugeriu algumas opções de sons que podem potencializar seus resultados.

Separamos 10 músicas perfeitas para serem usadas como músicas para treino boxe, então coloque-as em sua playlist e bom treino!

1-) T. Rex, “Bang a Gong (Get It On)”;

2-) Franz Ferdinand, “Take Me Out”;

3-) Andrew W.K., “Party Til You Puke”;

4-) Flogging Molly, “Drunken Lullabies”;

5-) Liars, “Plaster Casts of Everything”;

6-) Wilco, “I’m a Wheel”;

7-) Savages, “Hit Me”;

😎 Vampire Weekend, “A-Punk”;

9-) Leagues, “Magic”;

10-) Punch Brothers, “Movement and Location”.

Sabendo quais são as melhores músicas para treino boxe e como a música atua em seu corpo ao melhorar seus resultados, conte com as recomendações acima e venha praticar conosco na Academia Pratique!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here