Muitas pessoas acreditam que treinar boxe é apenas uma modalidade masculina. Porém, essa afirmação foi desmitificada graças ao Boxe feminino, que se tornou o queridinho nas academias e a cada dia recebe mais adeptas. Dessa forma, as mulheres também conseguiram o seu espaço no ringue e ganharam vários benefícios com isso.

O boxe é um grande sucesso com o público feminino, pois os seus resultados são bastante benéficos ao corpo, possibilitando a queima de calorias em pouco tempo. A cada movimento que essa modalidade proporciona, você gasta muita energia e consequentemente perde peso, tonifica a musculatura e fica mais ágil.

Treino de boxe academia

Um treino de boxe feito na academia dura em média uma hora e pode queimar até 800 calorias conforme for a potencialidade dos movimentos. Dessa forma, você pode perder peso em pouco tempo e ainda definir a cintura.

O boxe também é um grande aliado para você conseguir o desejado tanquinho. Isso aplica pelo fato de que durante o treino o abdômen fica contraído por um longo período, então consequentemente você acaba queimando gordura visceral.

O treinamento disponibiliza diversas modalidades de aperfeiçoamento, como exercícios de pular corda, flexões de braço, abdominais e agachamentos. Além disso, para que você melhor cada vez mais em suas lutas, são necessários uma série de movimentos repetitivos que darão mais resistência ao seu corpo, principalmente nos braços, pernas e tronco.

O treino da medida certa para você

Muitas mulheres pensam que ao praticar boxe vão acabar ganhando muito músculos e ficar com um corpo mais masculino. Mas isso não é verdade, já que o boxe apenas esculpe e firma os músculos que já temos. Além disso, os seus treinos são feitos com repetições que aumentam a sua resistência e definem o seu corpo.

Logo, o boxe não faz você ficar “bombada” já que seus exercícios não possuem cargas. Assim, você pode lutar sem preocupações.

Curiosidades sobre a luta:

No boxe existem cinco tipos de golpes, são eles:

  • Jab: é um golpe frontal com o punho a frente na guarda.
  • Cruzado: para acertar a lateral do oponente, é realizado esse golpe desferido.
  • Direto: é o golpe frontal com punho que está atrás na guarda.
  • Gancho: realizado em movimento curvo do punho.
  • Uppercut: tem como finalidade atingir o queixo do oponente.

Nocaute:

O nocaute (KO), acontece quando é realizado um golpe que derruba um dos adversários no chão, onde o atingido fica incapacitado de continuar a luta. Além disso, caso o lutador esteja visivelmente atordoado por ser atingido pelos golpes, mesmo que ele fique de pé, o juiz pode para a lutar considerando um nocaute técnico (TKO).

Benefícios do boxe para o seu corpo:

Esse exercício proporciona vários benefícios para a saúde do seu corpo, além de permitir que você desconte todas as tensões e energia do dia a dia. Várias pesquisas comprovaram que o boxe diminui o estresse e aumenta os hormônios de endorfina, responsáveis pela sensação de prazer do corpo.

Dessa forma, esse esporte vai lhe ajudar a lidar com problemas como a ansiedade, depressão, estresse, raiva, entre outros consequentes de uma rotina diária opressora.

Portanto, o boxe pode ser praticado tanto pelos homens quanto pelas mulheres, seja em qualquer idade, peso e qualquer nível de condicionamento físico, desde de que essas pessoas estejam aptas em fazer atividade física com acompanhamento de um profissional.

Se você tem o interesse em fazer em treinar boxe em academia e ter um corpo saudável, nós da Pratique Fitness temos os melhores especialistas para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here