HomeMusculaçãoMusculação para emagrecer na academia

Musculação para emagrecer na academia

Se você pretende passar por um processo para ter um corpo bonito com saúde, saiba que é importante associar a combinação de uma reeducação alimentar com exercícios aeróbicos, alongamentos e musculação para emagrecer na academia.

Atualmente, é extremamente importante que as pessoas que desejam ter o corpo ideal, procurem realizar a prática de pelo menos duas horas de musculação localizada por semana, além ainda de meia hora de caminhada intensa diariamente para ter uma vida saudável.

Dessa forma, como emagrecer é considerado como um resultado em que você deve ingerir menos calorias do que o seu corpo consome, a musculação e as atividades aeróbicas auxiliam nesse processo, gerando a oxigenação das células dos músculos e o gasto de calorias.

Conheça tudo sobre a musculação para emagrecer na academia

Se você deseja saber mais sobre a musculação para emagrecer na academia, entenda que essa é uma atividade anaeróbica que se usa regularmente pesos livres, equipamentos, o peso corporal e outras maneiras de melhorar a força, potência e resistência muscular.

Sendo assim, a musculação possui ligação a característica metabólica dos músculos, a qual se relaciona com a maior massa muscular magra, além de uma maior capacidade de queimar gordura diariamente.

Com isso, se você não consegue queimar gordura como fonte de energia, pode ser beneficiado por um processo conhecido como glicogênese, em que nele a gordura é usada para que haja a reposição de calorias perdidas durante o treino.

Além disso, o corpo ainda tenta recuperar as fibras musculares que estão desgastadas durante o treino, repondo o estoque de energia que foi usado para poder levantar pesos, correr, saltar, e muito mais.

Por isso, com o metabolismo acelerado, você ainda continua queimando gordura por bem mais tempo após a atividade física, sendo que depois de um treino de musculação intenso, o metabolismo fica ainda mais poderoso por dois dias, queimando calorias de forma natural, e é por isso que se deve fazer musculação para emagrecer.

Benefícios da musculação para emagrecer na academia

Além de você ter a chance de realizar a musculação para emagrecer na academia, existem diversos outros motivos que irá fazer com que você comece a praticar, sendo que um deles é a estimulação da síntese de proteínas musculares, melhora da estética e funções do aparelho locomotor.

Os benefícios que são obtidos com a prática da musculação são ainda bastante duradouros por conta da manutenção, e até mesmo da elevação do metabolismo de repouso.

Com isso, a musculação é capaz de trabalhar diversos conjuntos de músculos de maneira localizada, em que muda a cada etapa a rotina de treinos, da mesma maneira que foca nos membros do seu corpo em que você deseja trabalhar melhor e de acordo com a sua constituição física.

Dessa forma, por trabalhar conjuntos musculares, realizar exercícios sem alterações de espaço onde é realizado o treinamento e pela falta de contato direto com outras pessoas, a musculação é uma atividade física extremamente segura.

Normalmente, logo na primeira semana da prática não se deve trabalhar com pesos, mas com flexões, elevações, abdominais e o peso do corpo, não sendo exigido esforços desnecessários para que se inicie com os aparelhos.

Além disso, a escolha dos aparelhos para a realização da musculação para poder começar e terminar não irá influenciar nos resultados, onde é preciso sempre obedecer ao tempo de descanso, o qual pode variar de 30 a 60 segundos.

Portanto, quanto a musculação para emagrecer na academia, entenda que de acordo com o seu objetivo, peso atual, hábitos alimentares e estrutura física, é indicado que você procure por um profissional que seja experiente, o qual irá avaliar, fazer um planejamento e acompanhamento para não ter tantos riscos de lesões.



Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS