HomeMusculaçãoMusculação para emagrecer braços

Musculação para emagrecer braços

A musculação para emagrecer braços, além de garantir o fortalecimento destes músculos, também podem diminuir a gordura deles para que eles se tornem mais visíveis.

Sendo assim, para que seja possível emagrecer os braços e tonifica-los de uma forma rápida, é importante a realização de uma dieta balanceada e a prática de musculação.

Vale ressaltar ainda que a causa de braços flácidos normalmente se deve devido ao ganho de peso, em que conforme você vai ganhando peso, o seu corpo encontra áreas em que o excesso de gordura possa ser armazenado.

Entenda mais sobre a musculação para emagrecer braços      

Mesmo que a distribuição de gordura por todo o corpo dependa de cada pessoa, bem como o gênero, existem normalmente menos células de gorduras na extremidade do corpo e, com isso, o corpo pode armazenar gordura nos braços. Assim, vale a pena entender sobre a musculação para emagrecer braços.

Normalmente, os exercícios de fortalecimento de braços podem fazer somente isso, ou seja, fortalecer os músculos dos braços. Sendo assim, realizar somente exercícios de bíceps e tríceps não irá lhe dar braços tonificados.

Com isso, esses exercícios não irão trocar a gordura cobrindo os músculos, pois diminuir gordura de maneira localizada no seu corpo não será possível, sendo que para poder reduzir, é preciso que você se concentre na diminuição da gordura do corpo todo.

Além disso, quanto isso ocorrer, a gordura dos seus braços também poderão diminuir, o que irá fazer com que os músculos fiquem bem definidos e visíveis. Assim, para que você tenha uma melhora aparência, é necessário que você emagreça os braços.

No entanto, você também não irá conseguir emagrecer o braço sem conseguir tonifica-lo com um bom exercício cardiovascular e que ajude na queima de gordura, sendo que um ótimo exercício cardiovascular é aquele que realiza a combinação de atividades aeróbicas e musculação.

Quanto a frequência do exercício, saiba que realizar de forma regular poderá lhe ajudar na queima de gordura dos braços de forma mais rápida, sendo normalmente indicado que se faça 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada toda semana com atividades de fortalecimento dos músculos.

Sobre os tipos de exercícios, o cardiovascular procura incluir qualquer tipo que torne a respiração difícil e que faça o seu coração bater mais rápido, sendo que até mesmo tarefas de casa comuns podem contar muito.

Dessa forma, ao adicionar musculação aos exercícios cardiovasculares, é possível que você queima a gordura e tonifique os músculos dos braços, em que ao combinar os dois você garante ao corpo a capacidade de ele queimar gordura e se prevenir durante a prática de exercícios.

Por isso, a combinação de exercícios diferentes poderá desafiar os seus músculos de forma constante, onde ótimos exercícios para os braços queimam gordura e tonificam os braços, como socos e flexões, além ainda de queimar gordura e tonificar as pernas, como agachamentos.

Sendo assim, além da prática de flexões de braço para poder trabalhar a parte mais frontal dos seus braços, procure também trabalhar a parte posterior, a qual é considerada mais problemática, porém, é essencial.

Portanto, sobre a musculação para emagrecer braços, exercícios localizados podem ser eficientes por estimularem o tecido muscular. No entanto, para que haja melhores resultados, você deve começar devagar e ir aumentado realizando de duas a três séries com oito a doze repetições, além de usar pesos adequados.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS