HomeAcademia Pratique FitnessFitDance: movimentando o corpo e mente

FitDance: movimentando o corpo e mente

Sabia que movimentando o corpo e mente com FitDance você ainda colhe outros benefícios? Uma aula que vai além do emagrecimento, o FitDance também traz redução de estresse e muita animação para sua vida.

São aulas bem alegres que queimam bastante calorias e movimentam o corpo todo. Além disso, você pode escolher o seu estilo de música preferido para poder dançar com este exercício físico.

Preparado para ficar movimentando o corpo e mente com FitDance? Então conheça a seguir os benefícios dessa aula, motivos para incluir este treino nas suas aulas da academia e a sua interação com o bem estar.

movimentando o corpo e mente com FitDance

Movimentando o corpo e mente com FitDance: benefícios

O FitDance também é uma prática que pode ser realizada por pessoas de todas as idades. Por isso é tão comum ver pessoas da terceira idade se exercitando com essas danças. Além disso, ele também recupera o aumento do metabolismo, permitindo a perda calórica de forma mais eficiente.

Assim, o gasto energético em uma de FitDance, pode ser equiparado ao de uma corrida ou a um treino de Muay Thai. 

Também é preciso lembrar que a dança movimenta todos os músculos do corpo e algumas danças exigem sua capacidade máxima.

Motivos para fazer FitDance

Com o FitDance, você estimula seu cérebro e deixa a sua autoestima lá em cima! Mesmo que a princípio possa parecer algo complexo, nem todo mundo já chega nas aulas sabendo as coreografias. 

Outro motivo é que através das coreografias, você consegue acelerar o seu metabolismo, já que o FitDance se trata de uma atividade aeróbica.

Assim como no ballet, o FitDance também é responsável por trabalhar a musculatura corporal e manter a sua postura correta. Isso ocorre porque você estará diante de um espelho vendo todos os seus movimentos, inclusive do instrutor e como é uma atividade visual, logo você mesmo passará a cuidar de sua exibição postural.

Com essa atividade, o seu coração ficará muito mais fortalecido graças ao aumento das batidas cardíacas, junto ao estímulo do sistema cardiovascular. Além disso, a memória também é estimulada.

Por fim, movimentando o corpo e mente com FitDance você dá adeus às toxinas presentes no seu corpo através da diminuição da retenção de líquidos.

movimentando o corpo e mente com FitDance

Movimentando o corpo e mente com FitDance: interação e bem estar

Comumente, o FitDance é realizado nas academias em grupos, utilizando diversos estilos musicais e músicas conhecidas. Isso permite a interação entre todos os alunos e garante a diversão enquanto praticam um exercício saudável.

Por isso, movimentar o corpo e a mente é um dos focos do FitDance, podendo ser praticado até mesmo por quem nunca teve contato com danças coreografadas.

Para começar a praticar suas aulas é aconselhado uma consulta médica antes. Como se trata de uma aula que movimenta todos os músculos e nervos do corpo, a consulta é necessária para identificar se há alguma restrição de movimento para que você não seja prejudicado.

Gostou? Então venha para a Academia Pratique e fique em forma!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS