Descubra como fazer sobrar dinheiro para pagar a mensalidade da academia

5
809

Você está com dificuldades para pagar a mensalidade da academia? Quer fazer sobrar dinheiro para os gastos com exercícios físicos não pesarem no seu orçamento? Com a mudança de algumas atitudes isso é possível. Muitas vezes gastamos com coisas supérfluas sem perceber. Para ajudar você a manter a saúde e o físico em dia, selecionamos algumas dicas para economizar dinheiro. Confira!

Organização para pagar a mensalidade da academia

O primeiro passo para controlar as finanças é saber exatamente o quanto gasta por mês. Existem formas simples de fazer um controle financeiro e ele é fundamental para organizar o orçamento. Algumas formas de fazer isso são:

– Anotar todas as despesas em uma planilha de gastos;

– Usar ferramentas de controle financeiros;

– Usar aplicativos para dispositivos móveis;

– Guardar as notinhas do cartão, das compras e movimentações on-line, entre outros.

Anote tudo, até as pequenas compras que fizer. Somente dessa maneira você saberá todos os gastos que teve e onde pode economizar. No começo isso pode ser uma atividade complicada, mas se tornará comum com o passar do tempo.

[newsletter-shortcode]

Crie um planejamento

Depois de tudo anotado você já vai saber quais são os seus gastos mensais. A próxima etapa é criar um planejamento para gastar o seu dinheiro. Por exemplo, ele pode ser feito dividindo seu orçamento em categorias como:

– 50% para gastos essenciais: esses são os principais gastos do dia a dia como transporte, alimentação, moradia, etc;

– 20% para prioridades financeiras: caso você tenha alguma dívida em aberto use para quitá-las ou, se não, para guardar dinheiro para o futuro;

– 30% para estilo de vida: nessa divisão entrarão os gastos relacionados aos cuidados pessoais, lazer, hobbies, entre outros. Aqui entra a quantia para pagar a mensalidade da academia.

Essa divisão ajudará você a se organizar e direcionar o seu dinheiro para cada finalidade específica. Ela pode ser feita de outra forma, separando a porcentagem de acordo com os seus ganhos e gastos. O importante é manter os valores corretos para não sair do programado.

Escolha a academia certa

Não adianta economizar dinheiro para pagar a mensalidade da academia se não escolher o local certo para se exercitar. Muitas pessoas acreditam que preço e qualidade são proporcionais, o que nem sempre é verdade. É possível pagar pouco para malhar com qualidade e infraestrutura adequada. Algumas academias trabalham com mensalidades que cabem no orçamento e possuem ótima estrutura. Além disso, é possível treinar com acompanhamento de profissionais qualificados, equipamentos modernos e atendimento de qualidade.

[quero-ser-pratique]

Proximidade

Se a ideia é economizar, gastar com deslocamento para ir à academia está fora dos planos. Escolha uma rede que tenha unidades espalhadas por toda a cidade e facilite o seu acesso. Lembre-se, mesmo que não tenha uma próxima da sua casa, pode ter perto do seu trabalho. Com isso você economiza não só dinheiro como também o tempo do seu dia.

Essas são algumas dicas para você economizar dinheiro para pagar a mensalidade da academia. Cuide da sua saúde sem atrapalhar as suas finanças. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o seu comentário no campo abaixo.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here