Melhore a sua performance no boxe

1
2749

A palavra boxe é derivada do inglês “box” que significa “bater com os punhos”.

O boxe, também conhecido como pugilismo, é um esporte de luta onde os lutadores usam os punhos para se defenderem ou efetuar os ataques.

Essa modalidade de esporte é bastante praticada pelo mundo todo, tornando-se um jeito descontraído e divertido de ter resistência física e queimar calorias.

Boxe treino de pernas

O Boxe é uma atividade física completa, já que trabalha com todos os músculos do corpo. Muitas pessoas procuram esse esporte para fortalecer as pernas, firmar os músculos e perder algumas calorias.

Para ter uma boa desenvoltura durante o treino, manter a coluna reta ajudará a você ter um bom trabalho de pés. Dessa forma, quando o corpo está em equilíbrio, consequentemente, ele irá gastar menos energia em cada movimento.

Vale ressaltar que tanto as partes superiores quanto as inferiores não se movimentam de forma independente. Assim, todo o movimento feito é gerado no núcleo do corpo. Logo, é quase impossível correr sem movimentar os braços, bem como atacar sem usar as pernas.

  • O equilíbrio é a chave para um bom desempenho:

Quanto mais força você aplica em seus golpes, mais trabalho completo do seu corpo será exigido, pois é desde da base do posicionamento das pernas até a finalização, que causam golpes mais potentes.

Busque aterrissar e impulsionar seu corpo com a forças dos pés. Já que não se trata de estar com os pés firmes no chão para ter golpes mais consistentes, e sim usar força na planta dos pés o tempo topo. Dessa, a precisão dos seus golpes e o seu equilíbrio vão melhorar muito o seu desempenho na luta.

  • Tenha controle do seu corpo:

Uma dica para melhorar o seu equilíbrio é dar atenção para a musculatura que está sendo usada. Assim, ao longo dos treinos e das lutas você vai aprimorando os movimentos, fazendo várias repetições e criando técnicas de golpes. Alguns exercícios podem lhe ajudar aprimorar a sua movimentação e para que seu desempenho melhore cada vez mais, você precisa ter esses requisitos:

  • Força: que é o aumento da potência de cada golpe.
  • Resistência: melhorar a durabilidade cardiovascular e deixa os músculos mais fortes.
  • Velocidade: ter mais agilidade e habilidade ao efetuar cada movimentação. Pois, os seus movimentos devem ser precisos.

Além disso, você deve focar em alguns músculos que melhoram a sua performance no boxe:

  • Pernas: possui papel principal para você ganhar agilidade e velocidade nos seus movimentos.
  • Peitoral, ombro e tríceps: ganho de massa muscular e resistência.
  • Costas: auxilia no equilíbrio de musculaturas.
  • Abdômen: aumenta a força e a isometria do seu corpo.

Use a técnica da corda:

O primeiro passo é deixar os seus pés separados na distância do quadril e flexionar levemente as pernas. Segure firme a corda e mantenha o pescoço e os ombros relados, a cada movimento da corda mantenha as pernas unidas.

Vantagens de pular corda:

  • Pular corda melhorar o equilíbrio.
  • Aumenta a condição respiratória.
  • Condiciona a musculatura e aumenta a potência dos golpes.
  • Resistência psicológica.

Faça agachamentos:

Para aumentar a sua agilidade durante a luta, você deve ter mais resistência na musculatura da perna. Onde os músculos quadríceps: isquiotibais, glúteos e panturrilhas, devem receber atenção total. O agachamento é o método mais eficiente para permitir que essas musculaturas se integrem e assim, você tenha uma boa performance no ringue.

Além disso, o treino de pernas e a explosão muscular irá aumentar a sua potência e consequentemente a sua resistência cardiovascular, logo, você terá mais energia para lutar no ringue. Esses princípios, são características marcantes dos lutadores campões da história.

1 COMENTÁRIO

  1. Ola sou o Lutumba amante deste desporto e um grande admirador da mesma vim por este meio informar que me sinto satisfeito pela explicação concernente ao tema que foi muito bem explicito e conciso, amei

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here