Treino de boxe perde peso

0
1012

O boxe é um dos esportes mais exigentes fisicamente em todo o planeta. Por esse e por muitos outros motivos, é possível afirmar que o treino de boxe perde peso.

Se você já entrou em um ringue de boxe ou se treinou a modalidade alguma vez, você sabe exatamente como ele pode ser exaustivo!

Afinal, você está movendo cada vez mais os braços a cada fragmento de força, e seus músculos estão trabalhando a toda velocidade enquanto você está dando socos.

O boxe queima a energia como nenhum outro esporte, tornando-se uma das melhores opções ao redor. Saiba mais sobre a afirmação que diz que com treino de boxe perde peso.

Afinal, o treino de boxe perde peso?

Se seu objetivo é perder peso, os exercícios de boxe são o melhor caminho a se seguir! Aqui estão apenas algumas razões pelas quais você deve apostar nesse treino:

Aumentar a força total do corpo

Durante seu treino, a parte superior do seu corpo pode parecer estar fazendo todo o trabalho (principalmente seus braços e ombros), mas seu abdômen e a parte inferior do seu corpo ambos também entram no treino.

– Além disso, como parte do treino de boxe, você fará um treinamento de força que o ajudará a desenvolver músculos mais fortes – o que significa dar socos mais fortes durante o treino.

  • No entanto, você também construirá resistência, o que significa que você terá força para resistir por mais tempo e aumentará seu gasto calórico como consequência.

Melhora da saúde cardiovascular

O boxe tem um impacto impressionante no seu corpo. Com cada soco, você está usando o máximo de energia, forçando seu coração e pulmões a trabalhar duro para acompanhar sua produção de energia.

– Você sabia que os boxeadores profissionais só podem boxear a todo vapor por 3 a 5 minutos?

– O boxe é um exercício de intensidade incrivelmente alta, que deixa seu coração batendo forte e seus pulmões trabalhando com eficiência máxima para suprir seus músculos com o oxigênio que eles precisam para continuar funcionando.

– Mesmo se você pegar leve, ainda é um excelente treino cardio – um dos melhores que você pode fazer para o seu corpo superior e para a perda de peso.

Promova a perda de gordura intensamente

Toda vez que você der um soco, você estará queimando gordura. Seu corpo inteiro estará trabalhando para dar aquele soco, e, por isso, estará queimando a energia que armazenou em cada um dos músculos envolvidos.

– Quando seu corpo relaxa após o soco, ele ativa o forno de queima de gordura para reabastecer os músculos e a energia queimada.

  • Agora imagine fazer isso centenas ou milhares de vezes em um único exercício.
  • Cada soco força seu corpo a queimar um pouco mais de gordura como combustível, e você descobrirá que o boxe é incrível para ajudar você a perder muitos quilos.

– Não só o esporte é um excelente cardio, mas é um treino de alta intensidade que incorpora o treinamento de força também.

Você descobrirá que o treino de boxe perde peso mesmo e que você não estará perdendo tempo de forma alguma!

Melhora da coordenação

A maioria dos boxeadores tem excelente coordenação entre as mãos e os olhos, pois treinam seus olhos para reagir rapidamente aos golpes que são dispendidos neles.

– Mas sua coordenação geral também é muito boa – talvez não tão próxima dos artistas marciais, mas ainda melhor que a média das pessoas.

  • Os boxeadores precisam aprender a manter o equilíbrio, coordenar os movimentos superiores e inferiores do corpo e permanecer ágeis em seus pés.

Conclusão

Como você pode ver treino de boxe perde peso e sua prática realmente é uma maneira incrível de entrar em forma! Se seu objetivo é queimar gordura, você definitivamente deve considerá-lo como uma opção para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here