HomeAcademiaLargue o Sedentarismo e Venha para a Pratique Fitness

Largue o Sedentarismo e Venha para a Pratique Fitness

Maus hábitos são sempre um sinal de que algo no seu corpo pode não estar bem. Usar álcool, ser fumante, comer errado, tudo isso é perigoso. Mas para que você se livre deles e largue o sedentarismo de uma vez por todas, é preciso esforço.

Portanto, começa com a conscientização que você precisa mudar e dar mais atenção ao seu estado físico e mental. O segundo passo é mudar a sua rotina, ter uma boa alimentação e procurar uma atividade física que te renove.

A Pratique Fitness pode te ajudar a vencer a inércia e aprender a se movimentar com prazer e disciplina. Diferentes modalidades são oferecidas e com certeza, uma delas vai te satisfazer e melhorar a sua qualidade de vida.

Largue o sedentarismo já! Mas como fazer isso?

  • Procure um médico – Antes de mais nada, faça um check-up e marque uma consulta médica para que o seu estado geral seja atestado como apto para fazer atividades físicas.
  • Autoconscientização – Sem ser por conta própria e por perceber que só te faria bem largar o sedentarismo, não se chega a lugar nenhum. A mudança tem que começar por si mesmo.
  • Busque algo perto de casa – Para evitar a preguiça, pesquise um espaço que seja o mais perto possível da sua casa ou trabalho. Assim você não terá desculpa para ser sedentário.
  • Descubra o que gosta de fazer – Busque um meio de se exercitar que seja prazeroso e que aumente cada vez mais, a sua vontade em praticar os exercícios.
  • Comece devagar – Se você está há muito tempo sem fazer exercícios físicos ou nunca fez, tenha respeito com o seu corpo e entenda o limite dele. Inicie com atividades de baixo impacto e só depois, aumente a sua série.
  • Respeite o seu corpo – o relógio biológico é algo super importante e individual. Ou seja, observe-se e veja quando você sente fome, sono e se habitue a essas necessidades.
  • Alongamentos e aquecimento – Se aquecer e se alongar antes e depois do treino é fundamental para afastar dores e lesões em geral e para manter o corpo sempre em equilíbrio.

Não desanime, você consegue

Largue o sedentarismo de uma vez. Experimente colocar no seu dia, situações que podem te ajudar, como subir de escada e não de elevador, ir de bicicleta para o trabalho e outras medidas que podem ser eficientes nesse momento.

O começo pode ser difícil, mas não pense em desistir, por que isso é um bem para sua saúde, um cuidado muito importante para ser feito. Deixe a TV de lado, os filmes e a pipoca e sai mais, assista algumas aulas de modalidades que podem combinar com você. Não desanime nunca!

Confie na sua potencialidade e largue o sedentarismo tendo foco e o objetivo de se tornar uma pessoa melhor e mais disposta na vida. O que é preciso para ter disciplina e levar a sério os exercícios? Motivação, essa é a palavra mais falada, quando dizemos que queremos mudar.

Portanto, tenha o apoio das outras pessoas e faça as coisas no seu tempo. Não vá achando que os resultados virão de imediato. Não cometa deslizes e nem tenha saudade da época em que vivia no sofá de casa.

Sua vida vai se transformar e para melhor, acredite. Largue o sedentarismo e descubra um novo “eu” dentro de você. Quer saber mais como fazer isso e ter uma equipe que te motive sempre? Visite a Pratique Fitness: https://pratiquefitness.com.br/

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS