HomeAeróbicaFazer Spinning: 7 motivos para começar

Fazer Spinning: 7 motivos para começar

Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


 

Andar de bicicleta, além de ser um exercício prazeroso, ajuda a queimar calorias. No entanto, com a vida corrida e a violência da cidade, muitas pessoas têm deixado esse hábito de lado. Uma boa opção pode ser a prática indoor (em lugares fechados), conhecida como spinning. Neste post, você vai descobrir os principais benefícios de fazer spinning. Confira:

Alta perda calórica

O spinning é uma excelente atividade física para quem quer perder peso. Um treino de aproximadamente 45 minutos gasta, em média, entre 400 e 600 calorias. Além disso, fortalece os músculos, principalmente os das pernas, abdominais e glúteos. A atividade é indicada tanto para quem deseja emagrecer quanto para quem deseja melhorar o condicionamento físico.  O treino é montado de acordo com o objetivo de cada pessoa. O ritmo, a velocidade e o nível de dificuldade vão aumentando com a prática.

Resistência cardiovascular

Por ser uma atividade aeróbica de alta intensidade, o spinning melhora significativamente a resistência cardiovascular. Ele amplia a capacidade pulmonar e aumenta a circulação sanguínea. Desse modo, com a prática regular, pequenas atividades como subir uma escada ou uma leve caminhada ficam mais fáceis de ser executadas.

Fazer spinning combate doenças

Fazer spinning, além de deixar o corpo em forma, auxilia na prevenção de doenças como diabetes, colesterol e pressão arterial. Isso porque diminui o índice de gordura no corpo e melhora significativamente o condicionamento físico. A prática regular do exercício faz com que atividades do dia a dia fiquem mais fáceis de serem realizadas.

Não tem idade ideal

Por ser um exercício de baixo impacto e proporcionar inúmeros benefícios para a saúde, o spinning pode ser praticado por pessoas de qualquer faixa etária. Desse modo, a família toda pode começar a treinar. Mas atenção: antes de iniciar a atividade procure orientações de um profissional e lembre-se de respeitar os limites do seu corpo.

[newsletter-shortcode]

Melhora do humor e da autoconfiança

A prática de atividades físicas libera dopamina no organismo. Esse é um hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Além disso, por ser uma atividade coletiva, é mais fácil fazer amigos e socializar. O spinning também ajuda na autoconfiança e na melhora do equilíbrio. Desse modo, o aluno fica mais seguro tanto com o próprio corpo quanto com outras atividades, como pedaladas nas ruas e em lugares abertos, como praças e parques.

Música durante as atividades

As aulas de spinning, além de serem muito animadas, são sempre acompanhadas de músicas que ajudam na prática do exercício. Algumas academias também adotam luzes neon ou luzes negras para criar um ambiente diferente e descontraído. Desse modo, ao fazer spinning, além de malhar, o aluno relaxa e se distrai durante o treino.

Sem clima ruim

Como o próprio nome já diz, spinning ou bicicleta indoor é o treino feito com a bicicleta dentro de casa ou em academias. Isso garante que as mudanças climáticas não atrapalhem os treinos. Chuva, calor, frio, nada disso atrapalha a atividade física. Além disso, as salas de spinning geralmente são climatizadas, fazendo com que a temperatura fique confortável para a prática do exercício.

Esses são alguns dos motivos para fazer spinning. Além de prazerosa, a atividade fortalece o corpo e melhora a saúde. Agora que você já sabe dos benefícios dessa atividade, que tal marcar uma aula experimental? Mas não se esqueça de procurar um profissional antes de começar. Ficou com alguma dúvida nesse assunto? Comente abaixo.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS