HomeNataçãoExercícios para a Piscina – Descubra os melhores

Exercícios para a Piscina – Descubra os melhores

Treinar debaixo d’água traz inúmeros benefícios para o corpo, entre eles a capacidade de perder peso sem impactar as articulações do praticante. São muitos os Exercícios para a Piscina, mas conheça agora os melhores.

Pensando em como melhorar a qualidade da sua vida, selecionamos os melhores exercícios físicos para fazer na piscina. Sem restrições de idade ou outros empecilhos. Aproveite.

Exercícios para a Piscina – Conheça seus benefícios

Além de serem muitos exercícios, cada um tem características próprias. Por exemplo, os exercícios aquáticos costumam ser fortemente recomendados para pessoas da terceira idade, e também para a recuperação em pós-operatório.

As atividades físicas na piscina também são indicadas para pacientes com necessidades especiais, pois ajudam na manutenção do bem-estar deste, além de proporcionar ótimos resultados no tratamento de pacientes contra a obesidade.

No entanto, é bom lembrar que nenhuma informação apresentada neste texto substitui o devido aconselhamento médico. Ou seja, só mesmo este profissional pode dizer qual o melhor Exercício na Piscina indicado para cada caso, inclusive o seu.

Conheça os melhores Exercícios para a Piscina

  • Hidroginástica com caneleiras adaptadas
  • Caminhada
  • Corrida
  • Deep Running
  • Natação
  • Aquafit
  • Biribol

Conheça com mais detalhes cada uma dessas práticas

Hidroginástica com caneleiras adaptadas – A prática desse exercício ajuda na definição das pernas. A hidroginástica é um exemplo prático de atividade aquática que trabalha os músculos todos, de forma simultânea.

Caminhada – é ideal para quem busca uma atividade leve, ainda que exija uma sensível força do músculo. Nesta modalidade a chance de lesão é muito baixa.

Corrida – esta modalidade é perfeita para quem procura por algo mais intenso debaixo d’água. Depois de alguns minutos correndo com os joelhos elevados na altura dos quadris, de uma borda a outra da piscina, o praticante já consegue notar os efeitos no seu corpo.

Uma variação desta modalidade é o chamado Deep Running, que consiste em uma corrida numa piscina profunda. O grande diferencial é que nesse caso o aluno não toca o fundo da piscina, pois usa um colete ou cinto flutuador.

Natação – as boas e velhas braçadas não poderiam ficar de fora quando o assunto é a melhora da saúde e conquista da boa forma. Além de não propiciarem desgastes nas estruturas dos músculos e dos ossos.

A melhor notícia é que a prática da natação não requer religiosidade, você pode praticar de duas a três vezes por semana, sob intensidade moderada, e consegue todos esses benefícios.

A prática de Exercícios na Piscina, como a natação, apresenta diversos benefícios como: a melhora do fôlego, o alivio do estresse e a definição dos membros superiores. Além é claro, de acelerar o processo de emagrecimento.

Aquafit – é uma corrida na esteira dentro d’água. Diferente da Deep Running, nesta modalidade a água bate na cintura, o que ajuda a explorar várias inclinações e intensidades do equipamento.

Esta modalidade é indicada para quem deseja fortalecer o aparelho cardiovascular e os membros inferiores. Na Aquafit, o gasto calórico pode chegar a ser 140% maior do que nas práticas terrenas, isso se dá devido à resistência da água durante o exercício.

Biribol – trata-se de uma espécie de voleibol dentro d´água. Com a água na altura da cintura, os praticante podem se exercitar enquanto se divertem. Diversão à parte, esta atividade propõe um grande trabalho muscular com gasto calórico, especialmente das pernas.

Esses são os Exercícios para a Piscina que apresentam os melhores resultados na vida dos seus praticantes. Mas antes de iniciar qualquer uma dessas práticas, consulte seu médico para descobrir a modalidade de exercício aquático ideal para você.

Depois disso, pode se jogar água a dentro e aproveitar todos os benefícios de escolher os Exercícios para a Piscina como sua prática esportiva.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS