Natação Alarga Os Ombros? – Os mitos e verdades sobre a natação

0
11109

Com a ajuda desse artigo, destrua alguns mitos da natação e obtenha fatos recompensadores acerca deles. Saiba se a natação alarga os ombros e aposte nela para melhorar seu bem estar diário!

Seja você um nadador competitivo ou tenha adotado a natação pode trazer muitos benefícios para a saúde, e conhecer seus fatos e desconstruir seus mitos é essencial!

Conheça os mitos e verdades sobre a natação e decida se ela é realmente o esporte ideal para você!

Os mitos e verdades sobre a natação

São muitos os mitos e verdades sobre a natação e algumas pessoas até mesmo deixam de obter as vantagens da prática por medo. Saiba como se livrar desse estigma.

Mito 1 – A natação mantém você hidratado

Fato – Praticar o esporte na água deixa você tão desidratado quanto qualquer outro esporte.

– Enquanto você pode não se encontrar constantemente suando, a natação faz, sim, você suar e, assim, causar desidratação, a menos que você contrabalance com muita água.

  • Além disso, é crucial ter em mente não esperar até que você tenha sede, já que você já está desidratando se estiver com sede.

Mito 2 – Não coma antes de nadar

Fato – Em oposição à conhecida concepção de que nadar depois de ter comido não é aconselhável, não existe evidência para apoiar o mito.

– Uma refeição leve a moderada antes de nadar, em vez disso, faz muito bem ao seu corpo.

Mito 3 – Beber a água da piscina não é nocivo

Fato – Uma piscina tratada também tem germes que podem ser perigosos. Beber a água da piscina durante um mergulho, por mais limpa que pareça, não é uma boa ideia.

Mito 4 – Nadadores nunca se ferem

Fato – Embora a natação represente menos ameaça a lesões do que outras atividades esportivas, ela não é um esporte isento delas.

– Ombro, quadril, costas e até mesmo lesões no joelho ocorrem entre os nadadores.

Mito 5 – Nadadores gritam e chutam enquanto se afogam

Fato – Se toda vítima de afogamento gritasse e chutasse, a maioria deles poderia ser salva dela.

– Por outro lado, as vítimas de afogamento são em sua maioria completamente silenciosas enquanto lutam por respirar na água. As cenas dramáticas dos filmes com certeza enganam!

Mito 6 – O cloro desinfeta a piscina

Fato – embora as piscinas tratadas com cloro possam ter relativamente menos microrganismos, o cloro não desinfeta completamente a água da piscina. Se você sentir cheiro de cloro, não tenha certeza de que o espaço é limpo e seguro.

Mito 7 – Treinar mais para o sucesso da natação

Fato – Treinar demais, em termos de natação contínua por várias voltas poderosas, não é a chave para o sucesso da natação.

– As horas de treinamento mais longas são apenas um dos vários fatores como velocidade, força, resistência, prontidão mental, estabelecimento de metas, etc., para alcançar o sucesso crescente.

Mito 8 – Nadadores usam quase todos os músculos de seus corpos.

Nessa categoria entra o mito de que a natação alarga os ombros. Embora haja muitas pessoas que dispensam a natação como um “esporte real”, a natação é, de fato, um dos esportes mais intensos que existe.

– Por quê? Porque a natação é um exercício de todo o corpo. Sim, a natação usa mais músculos do que o futebol.

– Apesar de trabalhar todos os músculos do corpo, a natação não alarga os ombros. Ela apenas ressalta a musculatura da região e, caso você já tenha ombros largos, eles se tornarão mais aparentes.

Sabendo todos os mitos e verdades sobre a natação, escolha ou não esse esporte para seu dia a dia, mas não o rejeite antes de conhecer todos os seus benefícios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here