HomeAcademia Pratique FitnessDieta Low Carb: Realmente funciona?

Dieta Low Carb: Realmente funciona?

Todo mundo quando se fala em dieta, principalmente a Dieta Low Carb, tem uma opinião e pensamento sobre um assunto muito comum, que os carboidratos são os principais responsáveis pelo ganho de peso. 

Então, vale reforçar que aqui possui uma meia verdade, é que a explicação de ganho de peso vai muito além disso. É fato que as dietas se tornaram uma verdadeira febre entre as pessoas, principalmente, entre as celebridades. 

Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre essa famosa dieta, continue lendo o nosso artigo, veja se ela realmente funciona e se é indicada para você. 

dieta low carb

Dieta Low Carb é possível emagrecer?

A dieta Low Carb favorece o emagrecimento. Pois tem a redução da quantidade e a melhora da qualidade de carboidratos ingeridos, tirando a maioria das calorias do prato. Só que nem todo mundo pode se beneficiar desta dieta. 

Por isso, é realizada uma matemática básica, para saber qual a quantidade de gordura e a quantidade que você precisa perder. Desse modo, fazendo você gastar muito mais do que consome. 

Para isso, é necessário que estabeleça um teto calórico que o seu corpo precisa perder, para que o seu organismo funcione perfeitamente e todas as suas atividades

Quem pratica exercícios físicos, por exemplo, especialmente aquelas atividades de alta intensidade, precisa de uma grande quantidade de energia. Mas é preciso ter muito cuidado para que não consuma mais do que o necessário. 

Pois uma dieta com uma restrição grande de carboidratos pode não permitir que seja realizada as atividades físicas do dia a dia.

Afinal, a dieta Low carb funciona?

Sim, a dieta Low Carb funciona! Porém, é preciso de um profissional na hora de fazê-la, pois é necessário ter muito cuidado. 

O profissional da área de saúde vai analisar uma série de fatores, para poder entender como funciona todo o seu metabolismo. 

Assim, ele irá entender se a dieta afetará o seu corpo de modo positivo, e se ela é adequada para o seu biotipo, entre outros fatores que necessitam ser levados em consideração. 

Então, se está em seus planos realizar uma dieta Low Carb, é necessário buscar ajuda de um profissional, e de preferência, um que seja especialista no assunto. 

Muitos especialistas recomendam que não sejam retirados os nutrientes da dieta, pois todos eles possuem um papel importante para que o organismo funcione bem. 

Por isso, de forma alguma não tente fazer dieta por conta própria. Já que ela pode trazer vários problemas para a saúde se for realizada de modo inadequado. Por exemplo, se você ingerir uma quantidade elevada de proteína, os seus rins ficam sobrecarregados. 

Se você deseja fazer uma dieta para chegar nos seus objetivos, procure um nutricionista e realize uma dieta equilibrada de acordo com o ritmo de vida, conforme for recomendado pelo profissional. 

Vale a pena fazer a dieta?

low carb

Vale a pena, desde que você procure um profissional especializado no assunto, para que você não volte a engordar depois de alguns meses de duração da dieta. 

Então, se você deseja fazer uma dieta para chegar nos seus objetivos, procure um nutricionista e realize uma dieta equilibrada de acordo com o ritmo de vida, conforme for recomendado pelo profissional. 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS