Estimular crianças à prática de esportes pode ser algo bastante difícil, já que muitas deles querem mais é ficar na frente do sofá vendo tv, jogando videogame ou ficando em frente às telas do celular.

Com certeza, muitos pais se sentem desesperados ao verem os seus pequenos, em uma idade cheia de energia, parados e sem nenhuma inspiração!

Então, que tal mudar essa realidade? Hoje, trouxemos dicas para estimular as suas crianças à prática de esportes.

1 – Opte por esportes em grupo

Uma boa alternativa para começar, são os esportes em grupo, como futebol, dança, natação e tudo aquilo onde a criança poderá interagir com outras crianças da mesma idade. A verdade é que elas precisam de uma motivação, e fazer novos amigos é um ótimo começo.

estimular crianças à prática de esportes

2- Ressalte que não se trata de algo tão sério

Muitas crianças se sentem pressionadas a praticarem esportes, é como se alguns pais quisessem que elas sejam medalhistas das Olimpíadas. E embora isso seja o sonho de muitos, não é o sonho de todos. Então, muita calma nesta hora, papais. Tentem levar tudo como algo divertido, para gerar expectativas ou frustrações no pequenos.

3 – Realize atividades ao ar livre aos finais de semana junto com os seus pequenos

Não basta apenas pedir que as crianças vão para fora brincar sendo que você mesmo não faz isso.

Então, que tal estimular os seus pequenos com passeios ao ar livre, idas à cachoeiras, montanhas ou parques ecológicos?

É uma ótima forma de mostrar que o esporte não é uma obrigação, mas sim, um prazer! Além disso, é algo animado e que pode ser feito em família.

4 – Leve o seu filho para praticar esporte com você

estimular crianças à prática de esportes

Levar o seu filho para praticar esporte com você também é uma ótima forma de estimular crianças à prática de esportes.

Assim, se você pratica musculação, que tal levá-lo um dia para a academia, se joga futebol, você pode levá-lo para uma partida. Enfim, as possibilidades são múltiplas, e, mesmo que a atividade que você pratica não é recomendada para crianças, o seu filho poderá perceber que você é uma pessoa ativa, e você sabe que exemplos falam mais do que palavras.

5 – O melhor amigo também pode ajudar

Se o melhor amigo pratica algum esporte, essa pode ser a realidade do seu filho também. Mas, se nenhum dos dois praticam atividades, então esse pode ser o momento de apresentar alternativas para os dois.

Por isso, converse com  pais deste amigo, descubram alguma modalidade que pode agradar os pequenos e permitam que eles pratiquem juntos estas atividades.

Estas foram algumas dicas estimular crianças à prática de esportes. Não deixe de visitar a academia Pratique e ver nossas modalidades, alguma delas, com certeza, irá agradar o seu filho.

Venha, estamos te esperando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here