Descubra quais alimentos você não deve ingerir antes de realizar um treino e entenda agora o porque.

Todas as pessoas que se exercitam possuem uma meta. É lógico que uma delas é treinar, mas o seu sucesso depende muito do que é feito antes e depois do treino. Por isso, veja neste artigo quais alimentos você não deve ingerir antes do treino. 

Então, se bateu aquela vontade de fazer uma refeição antes dos exercícios físicos, segure a sua onda! Pois agora você vai aprender quais os alimentos que não fazem bem para o seu pré-treino. 

Que fique claro, que a regra nem sempre é para todos, já que existem pessoas que é capaz de comer um lanche como o do McDonald ‘s, por exemplo, antes de ir treinar e mesmo assim conseguir atingir aquele shape

Quais alimentos você não deve ingerir

Vejam agora os 5 alimentos que tem o podem prejudicar o seu treino e por isso são alimentos que você não deve ingerir como pré-treino. 

  • Leite

O leite é uma fonte de proteína que pode ser consumida pelos praticantes de exercícios físicos, mas ele é um alimento que possui a digestão lenta, podendo causar em muitas pessoas o desconforto gástrico se for consumido antes do treino. 

Já em alguns casos ele pode causar enjoo e sono. 

Nesse caso, pode substituir o leite pelos seus derivados, como queijos, iogurtes e outros, eles não provocam tanto o desconforto. 

  • Fibras não deve ingerir antes do treino 

As fibras no geral não são indicadas a ser ingeridas antes da prática de atividades físicas, como a aveia, farelo, grão e outros alimentos que são ricos em fibras, por exemplo. 

De modo geral, as fibras estimulam o intestino, deixando a sua digestão um pouco mais lenta e, com isso, causando em algumas pessoas gases e dores abdominais. 

Tudo que você quer evitar na hora do treino, não é mesmo? 

Além disso, as fibras atrapalham a absorção de outros alimentos, que você pode ingerir no pré-treino podendo prejudicar até aquele alimento do pós-treino. 

  • Água aromatizada

Todo treino a pessoa precisa estar bem hidratada, afinal, uma boa hidratação faz parte de uma boa saúde. Mas não é todo líquido que cumpre a função de hidratar. 

As águas aromatizadas, por exemplo, são industrializadas, muito diferente daquelas que são feitas em casa.

Então, elas são ricas em adoçantes artificiais e açúcar que podem comprometer todo o resultado do treino, além de prejudicar o organismo. 

  • Carboidratos que não devem ser ingeridos antes do treino

Existem diversas pessoas que praticam atividades físicas e muitos deles são até atletas, é normal ver alguns consumir carboidratos simples como, macarrão, pães e outros tipos alimentos que não devem ser ingeridos antes do treino. 

Apesar desses alimentos fornecerem energia rápida, melhorando todo o desempenho físico, algumas pessoas apresentam hipoglicemia de rebote quando consumido antes do treino. 

A hipoglicemia causa vômito, enjoo, tontura e em alguns casos até desmaio. 

Então, para evitar hipoglicemia, o ideal é ingerir carboidratos complexos

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  • Quais alimentos você não deve ingerir: Gorduras 

Os alimentos que são ricos em gorduras possuem uma digestão mais lenta, como consequência ao serem ingeridos antes do treino, provocam desconforto gastrointestinal interferindo no desempenho do atleta. 

Mesmo aquelas gorduras boas, como o abacate e o azeite, por exemplo, podem provocar o desconforto. 

Por isso, que esses alimentos devem ser evitados no pré-treino. 

Neste artigo nós apresentamos quais alimentos você não deve ingerir antes do treino, para não apresentar nenhum desconforto na hora de ir à academia.

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