ansiedade e depressão

A ansiedade e depressão além de precisar de um tratamento psicológico e ajuda médica, tem nas atividades físicas uma grande aliada no controle dos sintomas dessas doenças. 

Existem diversas pessoas que possuem algum sintoma ou sensação de depressão. Muitas delas se sentindo cansadas logo após acordar, com falta de disposição, além de não conseguir finalizar as suas tarefas do cotidiano. 

Além disso, com uma vida corrida, em ritmo acelerado, com diversas cobranças da sociedade acabam prejudicando ainda mais a saúde da pessoa que sente algum sintoma, desde o leve até o grave.  

 

Ansiedade e depressão 

A ansiedade e depressão são transtornos que possuem uma ligação entre si. No entanto, cada uma possui um tipo de tratamento e sintomas diferentes. 

Os dois transtornos podem atingir a mesma pessoa, mas cada um com o seu aspecto diferente. 

Ambas acabam atrapalhando o comportamento do indivíduo no seu dia a dia, como a sua rotina, acarretando vários prejuízos, tanto no profissional como no social. 

Os profissionais da área de saúde indicam para as pessoas que apresentam os sintomas de ansiedade e depressão a prática de atividade física

Atividade física contra ansiedade e depressão 

Quando uma pessoa pratica atividade física ela tem o poder de liberar hormônios como ocitocina, endorfina e dopamina, que são muito conhecidos por promover às pessoas a sensação de bem-estar. 

Já uma outra vantagem é que a prática de exercícios estimula a produção natural do hormônio do crescimento. Com isso, podemos dizer que as atividades físicas promovem diversos benefícios ao corpo humano. 

Entre eles, está o fato de conseguir melhorar a autoestima, além de auxiliar a pessoa a lidar melhor com o estresse. Mas a atividade física também tem o poder de melhorar a concentração, ajudando na qualidade do sono e criando mais disposição ao corpo humano

Prática de exercícios físicos 

exercícios físico

A prática de exercícios físicos para as pessoas que são diagnosticadas com ansiedade e depressão pode gerar superação pessoal, sensação de relaxamento e de prazer. 

Por isso, os profissionais de saúde recomendam às pessoas se exercitarem, mesmo que sejam atividades simples, como caminhada e corrida. 

Já para aquelas pessoas que detém mais energia e têm preferência por exercícios mais intensos, são o airsoft e o crossfit. 

Muitas pessoas que sofrem com ansiedade e depressão preferem os jogos coletivos, que possuem como diferencial a socialização e o desenvolvimento do espírito em equipe. 

Nesse caso, todos os participantes necessitam utilizar o raciocínio para chegar até os seus objetivos. 

Então, se você está sofrendo com um desses dois males, procure ajuda médica e psicológica. Além disso, comece já a frequentar uma academia para a prática de exercícios físicos. Pois ele melhora todo o condicionamento físico deixando você livre das doenças psicológicas. 

Por isso, procure o quanto antes um tratamento, evitando que a doença se desenvolva tanto. Afinal, quando ela está em fase mais aguda, o seu tratamento se torna mais difícil. 

Desse modo, procure um apoio especializado assim que os sinais psicológicos e físicos aparecerem, além de praticar exercícios físicos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here