HomeAcademiaConheça as atividades físicas que vão melhorar a qualidade de vida do...

Conheça as atividades físicas que vão melhorar a qualidade de vida do deficiente físico

Que a prática regular de exercícios físicos é importante para a saúde, todo mundo já sabe. Mas você sabia que o deficiente físico também precisa fazer exercícios? Sim, e existem muitas modalidades para deficiente físico.

As atividades são inúmeras, e o aluno com essa condição pode escolher qual a mais lhe agrada.

Neste artigo, listamos as melhores, confira quais são!

Esportes coletivos

Os esportes coletivos estão no topo da lista para pessoas com deficiência. Assim, existem muitas modalidades adaptadas, como o vôlei, futebol e basquete.

Deste modo, além de serem uma ótima forma de se exercitar, também promovem a interação social .

Modalidades para deficiente físico

Aventura

Os esportes de aventura também estão nesta lista de modalidades para deficiente. O Trekking, por exemplo, permite que pessoas com deficiência realizem um exercício físico aliado ao turismo, desde que seja adaptado.

Entre as sensações causadas nos participantes, está a explosão de adrenalina e a euforia. Esta, com certeza, é uma alternativa para quem gosta de mais emoção.

Canoagem

Uma modalidade que é bastante adaptável para cadeirantes. A canoagem é um esporte da água que fortalece os braços e a região abdominal. Além disso, ela permite que o praticante experimente sensações de liberdade, adrenalina, emoção e determinação.

Ioga

Outra modalidade para deficientes é o Ioga. Se engana quem pensa que apenas aqueles que possuem todos os movimentos dos membros podem praticar este exercício. Isso porque o Ioga desperta outras habilidades em pessoas com deficiência física, despertando a força de membros que elas sequer podem imaginar.

Natação

A natação é mais um esporte da água que é facilmente adaptado para pessoas com deficiência.

Além disso, este é um esporte completo, que trará muitos benefícios ao praticante que fortalecerá os seus músculos, bem como, o seu sistema cardiorrespiratório.

Dança

Para aqueles que gostam de aliar a arte ao esporte, a dança é uma ótima alternativa. Ela permite que os participantes vivam emoções diferentes, entrando em diferentes ritmos da música.

Esta é uma alternativa para pessoas com deficiência física, que pode muito bem ser adaptada e praticada de maneira mesclada, inclusive. Ou seja, com pessoas que possuem e aquelas que não possuem deficiência, todas em um mesmo espaço.

Musculação

Modalidades para deficiente físico

Por fim, temos a musculação, que é uma modalidade de esporte para pessoas com deficiência que ajuda no fortalecimento da musculatura, articulações e ossos.

Com a ajuda de um instrutor, o praticante pode ter excelentes resultados, sendo esta uma modalidade bastante fácil de ser praticada por este público.

Gostou destas informações?

Venha conhecer a academia Pratique e escolher a modalidade que mais lhe agrade. Pessoas com deficiência física são bem-vindas, podendo escolher a modalidade que mais lhes agrade dentro do estabelecimento, com o suporte necessário!

Entre em contato conosco hoje mesmo!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS