HomeNatação para bebêsAula de natação para bebês.

Aula de natação para bebês.

Acreditamos que a natação para bebês é um assunto fascinante e achamos que você concordará com a gente. As aulas de natação para bebês são incríveis e esses momentos vividos por mãe e filho com certeza serão inesquecíveis!

Nesse artigo abordaremos informações e dicas relevantes sobre natação para bebes, para que seu filho possa praticá-la com total segurança. Selecionamos também, perguntas e respostas, para sanar todas as suas dúvidas referente a essa atividade maravilhosa que vem conquistando muitas mamães e papais por aí.

Meu bebê vai nadar?

 Os bebês têm uma afinidade real com a água e, como passaram nove meses flutuando no útero, sentir-se com água morna é muito mais familiar para eles do que estar em terra firme. No entanto, essa confiança inicial geralmente diminui com o tempo e pode até transformar-se em medo.

Essa é uma das razões pelas quais acreditamos que iniciar as aulas de natação em bebês possa ser muito benéfico para a criança.

A história da natação infantil

A ideia de que os bebês serem capazes de nadar independentemente debaixo d’água tem séculos de idade.  Professores pioneiros de natação para bebês  ensinaram centenas de crianças a nadar durante as décadas de 1960 e 1970.

No Reino Unido, também existem registros históricos, a médica Françoise Freedman, ficou conhecida por seu trabalho em esportes aquáticos infantis, inspirada por suas experiências em conviver com famílias indígenas no Alto do Amazonas. Portanto, não é de surpreender que a natação para bebês esteja agora firmemente estabelecida como uma atividade predominante!

O que você precisa saber para matricular seu bebê na natação? Selecionamos algumas perguntas e respostas para tirar todas as suas dúvidas referente a natação para bebês. Vamos lá?

Como os bebês aprendem a nadar?

 Todos os bebês aprendem através de ensino repetitivo, associação de palavras, jogos e aulas regulares. Nas primeiras semanas, os bebês naturalmente fazem movimentos de natação rítmicos e coordenados, e também inibem a própria respiração submersa (algo chamado reflexo da mordaça).Ms claro, lembrando que é bom ter aula de natação para bebês com profissionais capacitados e especializados para que não exista riscos para saúde do bebê.

Quantos anos meu bebê precisa ter antes de poder nadar?

Seu bebê pode nadar a qualquer momento desde o nascimento, antes ou depois da imunização. No entanto, é aconselhável que as mães que acabaram de dar à luz esperem até seis semanas antes de entrar na piscina para realizarem as aula de natação com o bebês, especialmente se você passou por uma cesariana ou uma ruptura perineal durante o parto.

Meu bebê aprenderá a nadar debaixo d’água?

Indo debaixo d’água desempenha um papel importante no desenvolvimento da confiança do seu pequeno. E para os pais, na aula de natação com o bebe esse é o momento mais excitante, observar seu bebê deslizando em sua direção enquanto você passa por baixo da superfície da água!

Mas, por mais importante e excitante que seja ir debaixo d’água, é apenas uma parte muito pequena do trabalho que fazemos. Aproximadamente 95% da aula está na superfície, e a queda só dura alguns segundos.


O que meu bebê deveria usar na água?

    Para ter a aula de natação com o bebês, eles precisarão usar uma fralda de mergulho por baixo e uma fralda de neoprene por cima.

Como vocês puderam notar, os benefícios da natação para bebês são inúmeros! É importante ponderar que a atividade deve ser bem aplicada, realizada por profissionais especialistas e capacitados para que seu bebê  pratique o esporte com  segurança!

Espero que tenhamos resolvido suas principais dúvidas sobre este esporte tão fascinante! Até a próxima!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS