Como funciona o treino de spinning intervalado?

0
284

De uns tempos para cá vemos cada vez mais homens e mais mulheres se interessando pela possibilidade de fazer treino de spinning intervalado, que parece melhor para a perda de peso e para o cuidado com o corpo do que a sua versão mais tradicional.

A questão é que a maioria das pessoas que se interessa sobre sabe muito pouco ou quase nada a respeito dessa modalidade, e é importante ter informação para poder escolher o que melhor funciona para você corretamente.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre o treino de spinning intervalado, que tem tudo para ser muito positivo para o seu dia a dia. Confira as nossas dicas e aprenda!

Entenda como funciona o treino de spinning intervalado

De maneira geral, existem vários tipos de treinos intervalados por aí, e isso inclui também o treino de spinning intervalado. O mais tradicional, no entanto, diz que os praticantes devem modificar a intensidade com a qual pedalam ao longo da sessão, afim de ativar mais o metabolismo e consequentemente gastar mais calorias no processo, que é o que muita gente intenciona com esses métodos!

É o tipo de prática que exige supervisão de um profissional na área de educação física, porque se a pessoa não conhecer os limites do seu corpo pode acabar passando mal, se lesionando e não conseguindo nada do que almeja com esse tipo de modalidade. É, portanto, uma proposta que você normalmente vai ver ser aplicada nas melhores academias, não em qualquer lugar!

Obviamente se a pessoa já sabe como se portar na bicicleta e entende a quebra de intensidade ao longo do treino vai conseguir levar a diante sozinha, mas em muitos casos isso não é a realidade e o indivíduo só se convence que consegue mesmo porque não quer ir para uma instituição adequada, e nisso perde muito, tanto em ganhos corporais, como em perda de peso e claro, na sua própria saúde!

Compreenda porque o treino de spinning intervalado funciona

Talvez seja uma questão para você compreender porque o treino de spinning intervalado funciona, mas a lógica é bem simples: forçando o corpo a ativar rapidamente e com intensidade por alguns minutos podemos dar a ele descanso seguido, afim de não comprometer nenhuma estrutura do nosso sistema e sabendo que já tivemos a aceleração do metabolismo ideal, que queima gordura!

É, portanto, a prática perfeita para você que deixa se livrar das gordurinhas extras que dificilmente vão embora, como é o caso das que estão localizadas no abdômen e no culote, por exemplo. É lógico que isso não funcionará se você não seguir alguns preceitos básicos, e se alimentar bem e ter uma rotina equilibrada são pontos básicos para você alcançar sua forma física ideal, tão sonhada e ansiada!

Muita gente se ilude com isso, achando que fazer várias sessões de spinning intervalado ao longo da semana vão ajudar a emagrecer se não forem acompanhadas de nenhuma mudança específica de atitude e de hábito. Sabemos muito bem, entretanto, que na prática nada acontece desse jeito, e precisamos cuidar melhor da gente para que o nosso corpo consiga chegar onde desejamos!

Como você pode ver, o treino de spinning intervalado é uma boa opção para quem deseja cuidar melhor do físico e não sabe muito bem o que fazer para chegar lá. É ideal também para quem está com gordura localizada, e também não tem muita ideia de como queima-la. Evidententemente ele precisa de outras coisas para funcionar bem, e uma delas é a escolha da academia certa! Vem para a Pratique!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here