HomeAcademiaCOMO AS MULHERES PODEM SE BENEFICIAR DO LEVANTAMENTO DE PESO?

COMO AS MULHERES PODEM SE BENEFICIAR DO LEVANTAMENTO DE PESO?

No universo da atividade física, o levantamento de peso emerge como um aliado poderoso para mulheres em busca de uma jornada de bem-estar holístico.

Longe dos estereótipos e das restrições, esse tipo de exercício oferece uma série de benefícios que transcendem os limites tradicionais.

Vamos explorar como as mulheres podem se beneficiar desse desafio, elevando-se a novos patamares de força, saúde e autoconfiança.

Eu quero conhecer!
Eu quero conhecer!

Quais são as categorias do levantamento de peso feminino?

Os atletas são divididos em categorias por gênero e por peso. Segundo a IWF (da sigla em inglês para Federação Internacional de Levantamento de Peso), as classes de idade são juvenil, 13 a 17 anos; júnior, 15 a 20 anos; sênior, a partir de 15 anos; e máster, a partir de 35 anos.

Qual é o objetivo do levantamento de peso?

Tem mais: ao fazer o levantamento de peso, você recruta vários grupos musculares ao mesmo tempo, o que proporciona um bom gasto calórico durante o treino. Como a atividade é intensa, depois do exercício seu corpo segue queimando calorias para recuperar o organismo de todo o esforço realizado.

Quais são os tipos de levantamento peso?

Atualmente as competições de levantamento de peso têm dois tipos de provas: arranque e arremesso.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Como as mulheres podem se beneficiar do levantamento de peso?
Como as mulheres podem se beneficiar do levantamento de peso?

Fortalecendo o corpo, fortalecendo a mulher!

O levantamento de peso não é apenas sobre erguer quilos, mas sobre erguer a si mesma. Uma das vantagens mais marcantes é o aumento da força muscular. Para as mulheres, essa força não é apenas uma ferramenta para enfrentar as demandas diárias, mas também uma defesa contra lesões e um investimento na saúde óssea. Com cada levantamento, elas se tornam mais resilientes, mais capazes e mais confiantes em seus corpos.

Redefinindo a silhueta e a autoimagem!

Mais do que um simples exercício, o levantamento de peso é uma jornada de transformação. Ao adicionar músculos magros e reduzir a gordura corporal, as mulheres encontram uma nova definição de si mesmas. A composição corporal melhora, revelando contornos tonificados e uma silhueta mais esculpida. Mas não é apenas a estética que se transforma; é a confiança que se eleva, a autoimagem que se fortalece e a determinação que se solidifica.

Protegendo o futuro: saúde óssea e cardiovascular!

Nos alicerces da saúde feminina está a densidade óssea. Com o passar dos anos, o risco de osteoporose paira como uma sombra, mas o levantamento de peso oferece uma luz brilhante de proteção. Ao fortalecer os ossos, as mulheres podem desafiar as estatísticas e escrever seu próprio destino de vitalidade e independência. Além disso, o coração, o motor da vida, também encontra benefícios no levantamento de peso. Reduzindo a pressão arterial, controlando o colesterol e fortalecendo o músculo cardíaco, elas garantem não apenas uma vida mais longa, mas também uma vida mais vibrante.

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!

Empoderamento: autoconfiança e saúde mental!

O verdadeiro peso do levantamento vai além dos halteres; reside na sensação de empoderamento que permeia cada levantamento. Ao conquistar desafios físicos, as mulheres não apenas constroem músculos, mas também constroem autoconfiança e autoestima. Cada novo recorde pessoal é um lembrete tangível de sua própria força interior.

E não podemos esquecer o impacto transformador na saúde mental. Como uma meditação em movimento, o levantamento de peso libera endorfinas, alivia o estresse e nutre o bem-estar emocional. É um lembrete gentil de que cuidar do corpo é cuidar da mente.

Abraçando o desafio com segurança e determinação!

Para aquelas que desejam explorar os benefícios do levantamento de peso, é essencial fazê-lo com sabedoria e orientação. Um programa de treinamento estruturado e uma técnica adequada são fundamentais para maximizar os benefícios e minimizar o risco de lesões. Com a orientação de profissionais qualificados, as mulheres podem embarcar em uma jornada de autoaperfeiçoamento, descobrindo o poder que reside dentro delas.

Então, que o levantamento de peso seja mais do que apenas um exercício; que seja uma celebração do poder feminino, uma homenagem à força interior e uma expressão do potencial ilimitado que cada mulher carrega consigo.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Como as mulheres podem se beneficiar do levantamento de peso?
Como as mulheres podem se beneficiar do levantamento de peso?

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Bem-estar garantido na Pratique!
Bem-estar garantido na Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS