HomeRitmosAula de ritmo academia

Aula de ritmo academia

Por que fazer aula de ritmo academia? Porquê, mesmo quem não gosta de exercícios ou de academia convencional, acaba se envolvendo pelo ritmo alegre e descontraído dos movimentos dos exercícios. E isso é tudo que se precisa.

Com essas aulas acompanhadas de ritmos e movimentos, ficou divertido a prática de exercício, sem deixar de lado nenhum dos benefícios proporcionados pelas ginásticas convencionais, porém com muito mais prazer.

Isso acontece, porque ao mesmo tempo em que está se divertindo estamos fazendo ginástica, transpirando, perdendo peso. O resultado não poderia ser melhor, pois nem se percebe o tanto que se exercitou.

Qual a idade ideal para se praticar aula de ritmo academia?

Não há limite de idade para participar das aulas, atualmente as aulas contam com a presença de alunos de 20 a 70 anos. Isso também não quer dizer que estes números estabeleçam limites.

E ainda, embora a maior parcela de praticantes seja composta por mulheres, essa modalidade de exercícios de ritmos é unissex, e não existe nenhum preconceito com os participantes do sexo masculino

Essas aulas são ideais para quem não se adapta àquela forma de exercitar cada grupo muscular independentemente. Na aula de ritmos academia se consegue movimentar o corpo todo, tonificando todos os músculos ao mesmo tempo.

É um treinamento que ajuda a desenvolver a técnica da respiração e a ganhar mais resistência física. Com essas novas modalidades de treinamento, fica cada vez mais fácil e divertido praticar exercícios.

Durante os treinos, é perfeitamente perceptível a diminuição da retenção de líquidos, bem como eliminação de toxinas, é uma drenagem linfática acontecendo no corpo de forma natural, diminuindo a sensação de inchaço.

Como acontece uma aula de Ritmos?

Essa modalidade se tornou mania, principalmente entre as mulheres como uma forma eficiente de driblar a monotonia dos exercícios aeróbicos tradicionais. A aula reúne vários gêneros musicais combinados aos movimentos da dança.

De maneira geral, a aula de ritmos academia se inicia de forma mais leve, com o objetivo de aquecer os participantes. A seguir a aula fica mais descontraída com a introdução de ritmos mais cadenciados. Por fim os ritmos mais acelerados.

A ideia é por todos para dançar muito, para tanto são reunidos ritmos como gafieira, samba, bolero, dance, forró, funk, enfim todos os ritmos com o intuito de desenvolver a coordenação motora, e mais um pacote de benefícios.

É importante destacar que necessariamente não precisa ser um especialista em danças para frequentar as aulas, basta querer. No início das aulas tudo é muito divertido, mas com muito esforço acompanhado de risadas.

Os benefícios proporcionados pelas aulas de ritmo

De início, pode-se dizer que uma aula de ritmos acelera a queima de calorias tendo em vista a variação de intensidade dos exercícios. Vários são os objetivos da aula de ritmos academia, destacaremos alguns:

  • Queimar de energia;
  • Aprimorar a coordenação motora;
  • Diminuição e controle do peso;
  • Aliviar o estresse;
  • Tonificar da musculatura de do corpo (coxas, panturrilha, braços e tronco);

O treino tem como foco principal, exercícios aeróbicos, sem se preocupar com a parte muscular. Se esse for o objetivo do aluno, ele pode também fazer musculação.

É importante ressaltar que não é necessário que se tenha um par, uma vez que a dança, ou ginástica, é realizada de forma individual. Existem academias que garantem a queima de aproximadamente 500 Kcal em uma hora de aula.

Isso é muito relativo, pois há que se considerar a intensidade dos exercícios, o sexo e o peso do aluno. Independente das promessas, é fato que a aula de ritmos academia ou mesmo a de zumba proporcionam um alto gasto calórico.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS