Como uma aula de Ritmos acontece?

0
1216

A aula de Ritmos é o assunto mais comentado , principalmente entre as mulheres, como uma forma alternativa de sair da monotonia e ingressar numa nova diversão.

A aula, onde vários ritmos musicais são tocados, como: Forró, Samba, bolero, Zouk entre outros são colocados como desafio e diversão e queima de calorias

Começa com um som mais leve, para aquecer todo corpo. Inicia-se com Reggae. Depois, a aula fica mais solta e leve , transitando para ritmos mais cadenciados. Encerra a atividade com o Funk, aqui a ideia é a de se dançar muito.

Aula de Ritmos e quem pode participar

Todas as idades, não existe uma regra para das aulas de Ritmos. Mesmo o publico mais frequente , ser mulher, as aulas e exercícios de Ritmos são para todos.

O melhor aqui, é que ninguém precisa ser um profissional em dança, mesmo por que a variação de ritmos é bem grande.

Se souber a letra da musica, fique a vontade em cantar, pois, a aula de ritmos, proporciona diversão, esforço, queima de calorias e muita energia.!

O que aulas proporcionam ?

Uma aula de Ritmos  acelera a queima calórica devido a varição e a intensidade do exercício.

O foco é  gastar energia, aperfeiçoar a coordenação motora, monitorar o peso e o estresse, de formas alegres e prazerosas.

Além disso, a atividade física proporciona a tonificação de praticamente do corpo todo. O objetivo do treino é o aeróbio, não havendo necessidade de se ter um par.

Algumas academias oferecem programas específicos de Ritmos. Com promessas de queima de até 500 calorias por aula, dependendo da intensidade, do sexo e peso de cada aluno.

A prática possui benefícios para todos, incluindo aqueles que possuem um  dia de trabalho estressante.

A aulas de Ritmos, te trará  alegria, descontração  ao som de vários ritimos e ainda, seu condicionamento físico melhora consideravelmente.

Quais os ritmos tocados?

Samba de gafieira ao kuduro e funk, as aulas de ritmos seduzem com malhação e muita diversão

Do morro para a rua. Da rua  para dentro da academia. Aulas de ritmo viraram sensação ao se firmar com uma alternativa eficiente de treinos aeróbicos.

A aula une diversos gêneros populares, como axé, sertanejo, pagode e o consagrado kuduro, samba de gafieira, forró e funk.

Prazer melhora resultados

As aulas que unem dança e ginástica são ótimas aliadas. Praticar atividades físicas ouvindo músicas, interfere diretamente no desempenho do praticante.

Além, de  aumentar a motivação e é um dos grandes motivadores para que a pessoa não pare de malhar.

Qualquer tipo de exercício que acelera o batimento cardíaco queima calorias. No caso da dança, como ela está se divertindo, às vezes, queima sem nem perceber.

O organismo libera mais serotonina e adrenalina, um neurotransmissor e um hormônio que potencializam o benefício do exercício. A atividade física perde a característica de monotonia, de estresse ou de obrigação, e o empenho do praticante na atividade é maior, melhorando seu resultado.

Segue algumas das atividades que ganharam mais ênfase depois que os ritmos chegaram.

Esteira com graça

A monotonia da esteira pode ser quebrada com a Running Class, aula de corrida na esteira.

Aula franqueada

Sh’bam é outra ramificação da dança como uma aula em academia. As músicas são internacionais, com sons de Rihanna, Beyoncé e Lady Gaga – unindo ritmos como POP, dance music e reggaeton.

Zumba é a tendência do verão

A aposta das academias brasileiras para o verão é a Zumba. A aula mistura treinamento de resistência com ritmos latinos, como salsa, merengue e cumbia, além de incluir elementos de funk e hip hop.

Agora que você sabe tudo sobre Aulas de ritmos, coloque seu tênis e va suar e dar boas risadas ao som da diversidade de musicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here