HomeNataçãoSaiba tudo sobre natação atletas famosos!

Saiba tudo sobre natação atletas famosos!

A natação é um dos esportes mais celebrados no Brasil e no mundo. Embora ela dispute lugar com atividades como o futebol, com certeza é uma das modalidades que já garantiu muita alegria aos brasileiros. Então, saiba tudo sobre natação nesse conteúdo exclusivo!

O ato de nadar existe a milhões de anos, e surgiu como uma necessidade humana de explorar os mares e rios, inclusive em busca de alimentos. Mas, na Antiga Grécia a atividade passou a ser exigida para os soldados, como uma forma de melhorar a forma física!

Depois disso, algumas outras culturas passaram a incorporar a natação em suas rotinas, mas foi somente no século XVII que os japoneses começaram a considerar a natação como uma atividade curricular, incluindo isso nas aulas obrigatórias das crianças e jovens.

No século XIX foi vez da Inglaterra começar a desenvolver regras para a natação em seu modo competitivo, começando assim a dar forma ao esporte tal qual o conhecemos nos dias de hoje. Se você quer saber tudo sobre natação, conheça a seguir alguns atletas que marcaram a história dessa atividade!

Atletas famosos e tudo sobre natação – quem são os grandes nomes dessa prática?

Com certeza você já ouviu falar em Michael Phelps. Não preciosa ser nenhum especialista para conhecer o maior nadador americano de todos os tempos, e que se tornou um símbolo da natação mundial!

Mas quando você decide saber tudo sobre natação precisa entender que além e Phelps, muitas outras figuras foram e são até hoje essenciais para o esporte. E dentre a lista existe brasileiros importantíssimos!

  • César Cielo:

Nascido no interior de São Paulo, Cielo se tornou um marco na natação nacional ao conquistar a primeira medalha de ouro na natação Olímpica para o país! Isso aconteceu em 2008, durante a competição de 50 metros em Pequim!

  • Katie Ledecky:

A americana Katie Ledecky começou a sua carreira muito cedo, e aos 15 anos conquistou sua medalha de ouro durante uma competição e 800 metros. Dai para a frente ela conseguiu bater 11 vezes o recorde mundial de velocidade.

Conheça o responsável por tirar o Ouro de Cesar Cielo em 2012!

E mais uma informação imrpitante para quem quer saber tudo sobre natação, e faz questão de conhecer os principais atletas: Florent Manaudou. O jovem francês foi responsável por tirar o Ouro de Cesar Cielo durante os Jogos Olímpicos de Londres, e acabou se tornando um marco para o Brasil. Ele se tornou o principal velocista do mundo!

  • Federica Pellegrini:

A italiana é tão importante para seu país que foi escolhida para carregar a bandeira italiana durante as aberturas das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Assim como a maioria dos atletas, Federica começou a sua carreira ainda muito jovem.

  • Como se tornar um grande atleta?

Se você chegou até essa pesquisa de tudo sobre natação porque é um aspirante a este esporte, e quer dicas de como alcançar grandes feitos como essas pessoas citadas anteriormente, a resposta é uma só: treine muito!

O treino e a disciplina são as coisas mais importantes dentro de qualquer prática esportiva, e podemos dizer que é impossível ter sucesso se qualquer um desses quesitos falhar.

Comece a treinar agora mesmo – e conquiste o seu sucesso!

Agora que você já sabe tudo sobre natação é hora de começar a correr atrás de seus objetivos. Para isso, matricule-se em uma academia de qualidade, e busque um treino apropriado para você!

Se tornar um dos atletas famosos na natação é um grande feito, mas não é impossível. Você só precisa ter foco e disciplina, e dedicar-se intensamente aos treinos.

Saiba tudo sobre natação, e acompanhe a carreira dos atletas que lhe inspiram. Assim você terá ainda mais chances de conquistar o seu lugar no pódio.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS