HomeSpinningDicas pra seu treino de spinning para corredores

Dicas pra seu treino de spinning para corredores

Baixo impacto com um potente efeito cardio, o ciclismo indoor é a combinação perfeita para a sua rotina de treino de spinning para corredores.

O cardio com foco nas pernas do ciclismo faz dele a forma perfeita de treinamento cruzado para corredores, mas se você não tiver confiança para enfrentar a estrada ou, digamos, não possuir uma bicicleta, ciclismo interno ou fiação será sua resposta.

Pode parecer intimidante, mas quando você se familiarizar com esse pilar da aula de ginástica, não vai olhar para trás.

O que é  o Treino de spinning para corredores ?

Quando você escolhe uma aula de ciclismo indoor durante a corrida, reduz o risco de lesões de duas maneiras. Primeiro, você está substituindo um treino de alto impacto por um sem impacto, dando a suas articulações uma folga do desgaste.

Em segundo lugar, os músculos trabalhados na bicicleta variam daqueles usados ​​durante a corrida. O fortalecimento de músculos diferentes (mais fracos) em seu corpo proporcionará maior equilíbrio muscular, resultando em menor chance de lesão relacionada à corrida.

Primeira etapa

Depois de se aquecer com alguns minutos de ciclismo, com uma resistência ligeira para engatar as pernas, passará para uma série de faixas de música, cada uma simulando diferentes estilos de ciclismo.

Subidas de montanha são replicadas com alta resistência e ciclismo fora da sela, enquanto sprints planas vão ver você pedalar no seu mais rápido com resistência suficiente para torná-lo desafiador.

No geral, você está vendo um treino completo para a parte inferior do corpo.  Os músculos usados ​​diferem um pouco dependendo do nível de resistência, mas você vai trabalhar os quadríceps, isquiotibiais, glúteos, adutores e bezerros.

Os benefícios para seu corpo

O ciclismo de baixo impacto é ideal para treinamento cruzado amigável para as pernas.  Ele pode permitir que os corredores continuem a treinar com intensidade, mas menos estresse nas articulações.

Ele tem sido usado, às vezes, para corredores feridos, incapazes de resistir às contínuas pancadas na estrada, mas sendo capazes de manter a resistência muscular e as habilidades cardiovasculares.

Além disso, você não precisa se preocupar com carros, pedestres ou animais de fazenda desonestos (exclua, se necessário), como acontece quando anda de bicicleta do lado de fora.

Melhor para:

Cardeais entusiastas ou corredores lesionados que procuram manter a forma física e a mente sã.

Dê uma chance as aulas de spinning  que são oferecidas na maioria das academias do país. Ela tem uma tendência competitiva, onde a  turma é dividida em equipas e confrontada com uma série de jogos.

Não há coreografia sofisticada para aprender. Se você não vê ciclistas ao ar livre fazendo isso, você não vai vê-lo em uma aula de ciclismo indoor.

Com flats e montes mais fáceis completados em um ritmo cardíaco de nível aeróbico, suas fibras musculares de contração lenta (lenta a fadiga) são desenvolvidas, dando-lhe resistência para corridas de longa distância.

Como melhorar a resistência sem lesão

À medida que você se movimenta em planos rápidos e colinas mais íngremes, você passa a ter um ritmo cardíaco mais anaeróbico e suas fibras musculares de contração rápida são treinadas, proporcionando uma vantagem de corrida de alto nível.

Se seu objetivo é um 5K ou uma maratona, você vai melhorar.

O Spinning  suporta a conexão mente-corpo essencial para o sucesso. Como você está em um ambiente previsível sem os perigos da estrada, aprende a relaxar em um estado meditativo e concentrado, apesar do desafio físico.

Treinar  spinning para corredores sua mente se tornara  forte diante da adversidade permite que você se desenvolva com mais força, não importa o que esteja fazendo.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS