HomeTaekwondoComo funciona treino físico de taekwondo?

Como funciona treino físico de taekwondo?

Progredir através dos níveis de cinturão TaeKwonDo é divertido e desafiador. Para se deslocar de um posto para o outro, o aluno deve dominar tanto um padrão de trabalho de pés e de braços, quanto pontapés, socos e / ou movimentos específicos. Conheça o treino físico de taekwondo.

Padrões (Poomsae em coreano) são uma série de movimentos fundamentais definidos em uma sequência lógica e fixa. Os padrões de aprendizagem permitem que os alunos desenvolvam habilidades motoras, maior capacidade de concentração e equilíbrio.

Movimentos representam técnicas de ataque e defesa contra um ou mais oponentes imaginários. Existem quatro elementos que são considerados na execução de um padrão; direção, padrão, postura e técnica.

Benefícios do treino físico de taekwondo

Enquanto você treina no Taekwondo, você vai se esticar, correr, pular, chutar, socar e muitas outras coisas. Tudo isso leva a uma melhor saúde cardiovascular, bem como flexibilidade e construção de força óssea e muscular.

– O treino de taekwondo também é uma excelente maneira de perder peso e tonalidade extra e construir o músculo que você já tem. O estresse é um dos grandes assassinos da nossa sociedade.

– O taekwondo pode ajudar a aliviar o estresse em sua vida diária. O ato de exercitar, chutar e socar é uma ótima maneira de aliviar o estresse.

  • Na Academia Pratique Fitness, 5 pontos do Taekwondo são o tema central de todas as classes: Cortesia, Integridade, Perseverança, Autocontrole, Espírito Indomável.

Bem-estar causado pelo treino físico de taekwondo

O taekwondo ajuda a criar confiança – tanto em crianças quanto em adultos. Enquanto você aprende o Taekwondo, você irá construir confiança em suas habilidades.

– No Taekwondo você será solicitado a realizar movimentos e padrões, primeiro individualmente com um instrutor ou como um grupo e, eventualmente, sozinho à medida que avança.

  • Tudo isso é feito no ambiente de apoio e carinho de seus colegas e instrutores. A autoconfiança é construída de aula em aula, semana a semana.
  • Aumente o poder, a flexibilidade de resistência, a aptidão e as habilidades de autodefesa.
  • Libere o estresse, a ansiedade, a tensão e a perda de peso.
  • Desenvolver autoconfiança e autocontrole.
  • Descubra a força interior e a paz interior.

Treino físico de taekwondo para crianças

As crianças se beneficiam tanto física como mentalmente do treinamento do Taekwondo, ganhando maior autoconfiança e autoestima, mudança de atitudes e melhora da autodisciplina, tanto em casa como na escola.

– Nossos programas especiais para crianças são projetados para desenvolver e fortalecer seu filho, ajudando ele a construir caráter, confiança e autocontrole.

  • Quando uma criança descobre sua capacidade de liderança, ele terá uma atitude mental positiva e um hábito de ganhar, acreditando sempre ser capaz de chegar onde deseja.

O que esperar de um treino físico de taekwondo

A Academia Pratique Fitness oferece aulas estruturadas com alunos agrupados livremente e de acordo com os instrutores.

– Instrutores certificados ensinam todas as classes. Os alunos iniciantes aprendem exercícios de alongamento e princípios básicos do Taekwondo, como chutes, socos e bloqueios.

– As aulas intermediárias praticam combinações de movimentos defensivos e ofensivos que exigem maior concentração.

– Alunos avançados continuam a aperfeiçoar sua técnica, enfatizando o controle, o poder e a precisão. Seu treinamento também se concentra mais em movimentos de autodefesa.

Conclusão em relação ao treino físico de taekwondo

Conhecendo mais sobre o treino físico de taekwondo você pode decidir se esse tipo de treino é ideal para você e para suas expectativas em relação a esportes.

Se sim, procure e Academia Pratique Fitness e informe-se melhor em relação ao treino físico de taekwondo, que pode ser recheado de benefícios para você.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS