HomeAlimentaçãoAlimentos ricos em proteínas magras

Alimentos ricos em proteínas magras

As proteínas são de extrema importância para a manutenção do corpo humano, e você precisa saber quais são os alimentos que oferecem proteínas de alta qualidade. Os alimentos que são ricos em proteínas e contém baixa quantidade de gorduras, são considerados alimentos ricos em proteínas magras.

Conhecer mais sobre esses alimentos, contribuirá tanto com a boa forma quanto para a saúde. Mas, é importante ressaltar que o ideal é sempre procurar um nutricionista para saber qual o alimento e qual a quantidade de proteínas é necessária para o seu corpo.

Lista de alimentos ricos em proteínas magras

Peito de peru

100 gramas de carne do peito de peru equivalem a aproximadamente 140 calorias, sendo que 30,5 gramas correspondem as proteínas.

Peito de frango

A carne do peito de frango possui mais proteínas do que a carne vermelha. A cada 100 gramas consumidos, o frango oferece 32 gramas de proteína. A carne vermelha, entretanto, oferece 26 gramas.

Coxa de frango

Essa outra parte do frango é muito rica em proteína, sendo que a cada 100 gramas, ela oferece cerca de 30 gramas de proteína.

Salmão

Quando se trata de reeducação alimentar, o salmão passa a ser um dos alimentos preferidos pelos nutricionistas. Além de ser rico em Ômega 3 e diversos minerais, ele melhora o humor e reduz a flacidez. Uma porção de 100 gramas de salmão grelhado, equivale a aproximadamente 24 gramas de proteína.

Atum

Um dos peixes mais consumidos no mundo, o atum assado ou grelhado oferece 24 gramas de proteína a cada 100 gramas consumidos.

Tilápia

Com um sabor leve e muito saboroso, esse peixe é muito utilizado tanto em dietas para emagrecimento quanto para ganho de massa muscular. Uma porção de 100 gramas equivale a 27 gramas de proteína.

Ovo

Consumir ovos é uma prática dos brasileiros. Esse alimento é rico em proteína, e sendo bem consumido trará vários benefícios à saúde humana. Uma unidade de ovo cozido equivale a mais ou menos 6 gramas de proteína.

Filé Mignon

É a parte mais macia entre as carnes bovinas. Uma porção de 100 gramas equivale a 20,04 gramas de proteína.

Coxão Mole

Essa carne bovina conhecida como chã de dentro, polpão ou polpa, é muito consumida entre a população brasileira. Uma porção de 100 gramas equivale a 22 gramas de proteína.

Maminha

Essa carne é muito consumida pelos brasileiros. Uma porção de 100 gramas equivale a 22 gramas de proteína.

Lagarto

Uma carne de cor mais clara é ideal para o preparo de ensopados e carnes desfiadas. Uma porção de 100 gramas equivale a 23 gramas de proteína.

Fazer uma dieta aliada a prática de exercícios físicos é a chave para você alcançar os seus objetivos. Com essa lista de alimentos ricos em proteínas magras, você pode ter um controle ainda maior da sua alimentação.

Uma alimentação saudável é a base da longevidade e do bem-estar. Para fazer essa dieta é muito importante manter o equilíbrio e consumir os alimentos corretos. Você ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS