academia minas gerais

A prática de atividades físicas tem sido muito procurada na academia de Minas Gerais. Principalmente para melhorar a saúde física e mental, e a procura tem sido muito grande nos pós covid-19. 

O efeito do coronavírus no sistema respiratório e no coração pode afetar o organismo de pessoas sedentárias. Desta forma, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda começar a prática de atividades físicas na academia. 

Dentro das academias, existem profissionais que vão te orientar nos exercícios, para serem realizados de maneira correta, principalmente nos pós covid-19. 

 

Academia em Minas gerais

Após se livrar da contaminação do coronavírus, a recomendação dos médicos para  praticar as e atividades físicas na academia Minas Gerais é de, pelo menos, 150 minutos de aeróbicos leves e moderados por semana. 

Além disso, é recomendado 75 minutos de atividades intensas semanalmente e ainda com duas sessões de treinamento de força por semana. 

É muito importante lembrar que o retorno às atividades físicas na academia nos pós covid-19 têm que ser progressivo. E antes de tudo, passar por uma consulta médica para a realização dos exames e também para a liberação da prática de exercícios. 

Atividades para pessoas que tiveram covid-19 moderada e grave

Nas atividades físicas para as pessoas que tiveram covid-19 moderada ou grave, é necessário ter uma atenção maior porque os indivíduos que precisaram ser internados possuem um risco maior de ficar com sequelas cardíacas, como a miocardite. 

Nesse caso, o médico vai pedir uma bateria de exames e também o teste cardiopulmonar de exercícios (TCPE) é o principal exame. Pois ele é considerado o melhor para a avaliação da capacidade de ventilação pulmonar. 

Vale ressaltar que os exames adequados dependem muito do quadro de cada paciente. 

Desse modo, com a liberação do médico para ir a academia em BH, as atividades físicas se tornam ótimas aliadas. Pois além de ajudar no movimento do corpo, elas também auxiliam no equilíbrio. Além disso, elas fortalecem todo o sistema respiratório. 

academia

Academia em BH é uma ótima aliada nos pós covid-19

As atividades para as pessoas que passaram pela contaminação do coronavírus, precisam de um acompanhamento maior na hora de praticar exercícios físicos. Por isso, é recomendado que tenha uma orientação médica junto com um suporte nutricional e psicológico. 

Segundo o Ministério da Saúde, com a retomada das atividades físicas é possível ter de volta o aumento da disposição para realizar as tarefas do dia a dia.

O que ajuda a melhorar a flexibilidade e a capacidade funcional, como também a qualidade do sono, quadro depressivo, humor, autoestima, além de diminuir o estresse e a ansiedade, levando a sensação de bem-estar. 

Infelizmente, o covid-19 pode deixar sequelas causadas pela infecção respiratória, que são capazes de prejudicar todo o desempenho na hora dos exercícios físicos de forma permanente. 

Para aqueles que já são praticantes do esporte, os pneumologistas deixam claro que o condicionamento físico é muito importante para que as pessoas tenham mais resistência no processo de infecção. 

Desse modo, é recomendado por todos os médicos que, após o covid-19, as pessoas comecem a praticar as atividades físicas na academia Minas Gerais de modo mais leve. E sempre acompanhado com um personal, além da liberação dos médicos. 

Não perca mais tempo, comece já as atividades físicas na academia e venha ter uma qualidade de vida melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here