ir a academia

Ir à academia praticar atividades físicas é fundamental para manter a saúde em dia. E nos dias atuais se tornou uma peça-chave para reduzir a taxa de internação. 

Além disso, a prática de exercícios físicos está associada à queda das doenças, como, por exemplo, o covid-19 e outras doenças. 

A internação do covid-19 é cerca de 34 % menor entre as pessoas praticantes de exercícios físicos. Pois em pessoas fisicamente ativas, a resposta contra o coronavírus é melhor. 

 

Ir à academia

Segundo pesquisadores, as pessoas que vão à academia têm uma taxa de internação menor sobre aquelas que não praticam exercícios regularmente. 

Desse modo, é recomendado pelos médicos que os praticantes continuem com as atividades de pelo menos 150 minutos semanais, com exercícios aeróbicos de intensidade moderada, ou apenas 75 minutos por semana de exercícios físicos de alta intensidade. 

Desta forma, é importante ter a orientação de um profissional. Pois se os exercícios forem realizados de forma indevida e mal distribuída, você acaba não trabalhando o corpo todo. E além disso, tem o risco de sofrer com lesões. 

Assim, quando se pratica os exercícios dentro da academia é possível trazer uma série de benefícios para a sua saúde. 

 

Taxa de internação reduzida

 

 Ir à academia praticar exercícios tem ajudado na redução da taxa de internação. Por isso, veja abaixo a importância de praticar atividades físicas:

  • Atividade física na academia BH

Muitas das vezes, as pessoas resolvem praticar exercícios físicos, e querem compensar uma vida inteira com apenas um dia de treino. 

Resumindo: as pessoas que entram na academia se matam de se exercitar em um dia, e fica o restante da semana com o corpo dolorido.

 A maior vantagem de ir à academia, é que você consegue evitar uma série de problemas, além das complicações do covid-19, podendo evitar uma internação, por exemplo.

Desse modo, é necessário ter a liberação do médico para qualquer prática de atividade, e na academia em BH não seria diferente. Por exemplo: já pensou em um cardiopata malhar sem ter uma orientação médica. Dependendo do exercício e da sua intensidade, pode causar problemas no coração. 

  • Versatilidade em ir à academia Pratique

 

Muitas pessoas odeiam a musculação e, por isso, acabam torcendo o nariz para praticar atividades na academia. 

O que muitos não vêm levando em conta, é que ir à academia traz uma série de benefícios, principalmente no momento delicado em que estamos passando com a pandemia do covid-19, a prática de atividades físicas dentro da academia, tem feito com que a taxa de internação seja reduzida. 

Desse modo, muitos vêm procurando a Pratique academia BH por ter uma diversidade de atividades físicas, como funcional, pilates, ritmos, localizada, musculação, entre outros. 

academia

Ainda sem contar que você não precisa ficar preso apenas em uma atividade a semana toda. A academia em BH Pratique oferece essa versatilidade, justamente para você cuidar da saúde e não cair no tédio. Por exemplo: uma combinação perfeita, natação e musculação, você consegue ganhar força e resistência. 

Além disso, a prática de atividades ajuda na recuperação dos infectados com coronavírus, reduzindo a taxa de internação. 

Venha para a Pratique academia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here