HomeAcademiaAcademia é sinônimo de prevenção contra doenças emocionais

Academia é sinônimo de prevenção contra doenças emocionais

Ir à academia é sinônimo de prevenção contra doenças emocionais. Além da prática de exercícios físicos ser muito relevante contra as doenças cardiovasculares, que é a principal causa de morte no mundo todo. 

Já se foi o tempo em que as pessoas buscavam a academia somente para a estética do corpo. Hoje a prática de atividades físicas promove um excelente funcionamento em todos os órgãos, inclusive trazendo diversos benefícios para as doenças emocionais. 

Manter a saúde mental em dia, muitas vezes não é fácil. Mas para isso, as atividades físicas fazem com que o cérebro libere a endorfina, que é o hormônio da felicidade, fazendo com que as pessoas esqueçam os problemas que atraem as doenças psicológicas. 

Academia é sinônimo de prevenção contra doenças emocionais

Segundo especialistas, a academia é sinônimo de prevenção contra doenças emocionais, pois os exercícios estimulam o crescimento de células nervosas no hipocampo, que é uma área que regula todo o humor. 

Já nos casos de pacientes que apresentam depressão, a célula nervosa é menor, quando é vista através de exames por imagens.

Contudo, a satisfação ocorre de imediato, logo após o primeiro treino. Mas o impacto na vida da pessoa com a malhação na regeneração neuronal depende muito da prática de atividades regular

Exercícios como antídoto nas doenças emocionais 

A Academia é sinônimo de prevenção contra doenças emocionais? Sim, os exercícios contribuem não somente para tratar as doenças, mas para prevenir os transtornos de humor. 

O corpo que vive se movimentando não importa qual seja a sua idade, exerce um efeito para os indivíduos contra a depressão, deixando as pessoas mais saudáveis.

Academia é sinônimo de prevenção: Benefícios que as atividades físicas para a mente 

As atividades físicas reduzem todo o estresse do cotidiano, elevando a qualidade do sono, permitindo acordar mais disposto e relaxado. Além de interferir nas doenças emocionais como a depressão. 

Com a prática de atividades físicas, não é pra menos que aumenta o ganho de autoestima, uma vez que, mantém o corpo em dia, possibilitando interações com outras pessoas, fazendo com que a pessoa saia do isolamento. 

De modo geral, a academia é sinônimo de prevenção contra doenças emocionais, deixando a pessoa ficar sempre de bem com a vida

academia

Lembre-se é muito importante procurar uma ajuda médica quando apresenta sinais de doenças emocionais, mas para começar a se exercitar é necessário fazer alguns exames para saber como está a sua saúde física. 

Impacto positivo no corpo com a atividade física 

As atividades físicas contribuem para diversos aspectos positivos no corpo humano. Vejam:

  • Bom funcionamento do organismo; 
  • Auxilia no sistema cardiorrespiratório; 
  • Ajuda o intestino a funcionar de modo correto; 
  • Previne doenças, como diabetes, cardiovasculares, reumatismos e osteoporose, entre outras. 
  • Ajuda no combate a depressão e outras doenças emocionais;
  • Contribui para o ganho de massa magra e a perda de gordura;
  • Auxilia no gasto de energia e a equilibrar a ingestão de calorias. 

Para que você possa ter uma qualidade de vida melhor, pratique atividades físicas regularmente. Entretanto, com a correria do cotidiano, nem sempre é possível praticar na academia, mas é muito importante buscar motivações para malhar. 

Por isso, não deixe de praticar atividades físicas. Comece já!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS