HomeAcademiaACADEMIA E DIETA VEGETARIANA OU VEGANA COMBINAM?

ACADEMIA E DIETA VEGETARIANA OU VEGANA COMBINAM?

Na jornada de quem leva a sério a rotina de exercícios, a aliança inseparável entre atividades físicas e alimentação consciente é crucial. No entanto, surge a grande interrogação para os adeptos do vegetarianismo e veganismo: será que academia e dieta sem produtos de origem animal podem coexistir harmoniosamente?

Vamos desbravar esse território e desmistificar os desafios, mostrando que é possível alcançar resultados expressivos mantendo uma alimentação plant-based.

Saiba mais!
Saiba mais!

É possível ganhar massa muscular sendo vegetariano?

Além disso, é possível ganhar músculos e ficar muito forte sendo vegano. Aliás, não só é possível ganhar músculos sem comer animais, como é possível participar de provas de fisiculturismo e levantamento de peso. Temos diversos exemplos de atletas de alto desempenho provando isso diariamente.

É possível ganhar massa muscular sem comer proteína animal?

É possível ganhar massa muscular sem fazer treino de força? Não. Para ganho de massa muscular, é imprescindível fazer treinamento de força e adequar a alimentação, com ingestão apropriada de energia (calorias totais) e aumento da proporção de proteínas da dieta .

Para ter uma dieta correta, regular e eficiente é preciso consultar um nutricionista, e o Pratique Nutri conta com os melhores, venha conhecer!

Conheça o Pratique Nutri
Conheça o Pratique Nutri

Qual a melhor proteína vegana para ganhar massa muscular?

A proteína de ervilha é uma escolha popular, uma vez que tem uma grande quantidade de aminoácidos essenciais e é fácil de digerir. A proteína de cânhamo é outra opção que fornece todos os aminoácidos essenciais mais os ácidos graxos e ômega-3.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Academia e dieta vegetariana ou vegana combinam?
Academia e dieta vegetariana ou vegana combinam?

Academia e dieta vegetariana/vegana: uma combinação possível!

A primeira dúvida que surge é se os praticantes de vegetarianismo e veganismo têm seu desempenho prejudicado na academia devido à restrição alimentar. A boa notícia é que a capacidade aeróbica não sofre impacto significativo. No entanto, é imperativo atender a todas as necessidades nutricionais para evitar dificuldades no ganho de massa muscular.

Opções proteicas para vegetarianos e veganos: desmistificando o desafio!

Para os vegetarianos, fontes como claras de ovos, ricota e laticínios são aliados valiosos na busca por proteínas. Já os veganos precisam ser mais estratégicos. A solução para ambos reside nos alimentos ricos em proteína vegetal, incluindo soja, cereais, leguminosas e verduras. Equilibrando cuidadosamente a dieta, é possível alcançar os resultados desejados na academia, tornando a alimentação vegana/vegetariana a parceira ideal para o exercício.

A melhor opção para saber o que consumir é consultando um nutricionista, e com o Pratique Nutri você pode ter certeza que terá o melhor acompanhamento!

Pratique Nutri
Pratique Nutri

Estratégias para uma dieta vegana/vegetariana equilibrada na academia!

Pré-treino: carboidratos como combustível: No dia do treino, foco nos carboidratos. Invista em pão integral, aveia ou batata-doce 30 minutos antes da atividade para garantir um estoque de glicogênio muscular, vital para o desempenho e prevenção do catabolismo. Evite proteínas e gorduras de difícil digestão.

Pós-treino: recuperação com proteínas e carboidratos: Após o treino, concentre-se na recuperação muscular. Opte por refeições ricas em proteínas e carboidratos, como pães integrais, shakes de proteína e banana com amendoim. A hidratação é fundamental, então não esqueça de beber bastante água.

Desmitificando mitos e encorajando a mudança!

Portanto, a academia não apenas é compatível com o vegetarianismo e veganismo, mas essas escolhas alimentares podem ser aliadas poderosas na busca por uma vida saudável e ativa. Desvendamos os mitos e oferecemos estratégias práticas para uma jornada fitness sustentável sem comprometer seus valores éticos. Exercício e dieta plant-based: uma combinação vencedora para todos! Convidamos você a conhecer nossas unidades e encontrar o treino que se alinha perfeitamente à sua rotina e escolhas de vida.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!
Academia e dieta vegetariana ou vegana combinam?
Academia e dieta vegetariana ou vegana combinam?

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS