A musculação feminina tem sido praticada por muitas mulheres pelo simples objetivo de emagrecer. Porém quando é praticada da maneira errada ela pode fazer com que a mulher ganhe massa ao invés de perde-la.
Isso dá a impressão para própria mulher de que ela está engordando, mas o problema está no treino e possivelmente na alimentação da mesma. Este é um dos motivos em que a ajuda de profissionais de atividades físicas e de saúde são muito uteis.
Para que a musculação feminina não “engorde” ou que seja alcançado o objetivo de emagrecimento é necessário seguir aquilo que o seu médico ou instrutor disser. Desta maneira, só não emagrecerá quem não possuir os profissionais capacitados.
Sobre a prática da musculação feminina
O fator que está levando as mulheres a esta prática é pela influência da tv, redes sociais e vários outros métodos que impõe um padrão ou estereótipo para a beleza feminina, não apenas para ser beneficiada com a atividade.
Como todo exercício a musculação feminina precisa ser adaptada a seu praticante. As mulheres têm que ser adaptadas não apenas a sua força, mas também a seu ciclos tanto de menstruação como o da menopausa.
As atividades como a musculação feminina leva benefícios até mesmo para quando a mulher engravida. Pois seus músculos estão resistentes para as mais diferentes situações.
Além disto, ao contrário do homem, a mulher só procura a musculação feminina em caso de ganho de massa após ter conseguido o emagrecimento. Por tanto, explicar isto ao personal é essencial para que a musculação feminina não a engorde.
Quais os benefícios da musculação feminina?
Tudo afeta o organismo de uma pessoa, podendo ser acontecimentos bons ou ruins. A musculação feminina oferece grandes benefícios para as mulheres, desde as mais novas até as mais velhas.
Entre os vários benefícios que podem ser citados ela:
- Emagrece, a musculação feminina é procurada geralmente para esta finalidade para o emagrecimento.
- Definição muscular, outro benefício que leva as mulheres a iniciar a prática. Muitas delas vão para aumentar os glúteos.
- Os sistemas cardíacos, o sistema respiratório, sistema muscular e o sistema imune são os mais beneficiados com esta prática.
- Emocional, durante a prática quando não se está emocionalmente bem é possível, de certa forma, notar que algo esta melhorando. Isto acontece por causa da endorfina, um hormônio que é liberado na corrente sanguínea, que da a sensação de felicidade.
- Melhora e aumenta a autoestima, isto porque além do hormônio da felicidade estar presente o alcance do objetivo está sempre em mente e agindo no corpo.
Dicas para emagrecer com a musculação feminina
Além de um bom personal que possui grande capacidade de treinamento, a mulher precisará e poderá seguir as seguintes dicas que podem potencializar e melhorar para o alcance do corpo desejado. Veja abaixo:
Combinar com exercício aeróbico antes do treino, assim será queimada as calorias consumidas no dia e será gasto as da reserva energética durante a musculação feminina.
Usar roupas confortáveis podem auxiliar na movimentação e prática correta dos movimentos durante o treino.
Alimentação favorável é necessária para que as calorias consumidas não sejam superiores as calorias gastas.
Utilizar de sucos detox para eliminar toxinas e comidas que pesam no estomago. Além disto faz com que acabe com o inchaço que muitas mulheres possuem.
Beber muita água, isto é algo que se deve fazer mesmo sem objetivo algum. Mas, no caso de emagrecimento ela é ótima, pois ajuda todo o sistema a se manter. É como se nosso corpo fosse a máquina e a água fosse o óleo.
A principal dica é: ter persistência, ela sim irá garantir os resultados pela musculação feminina.