HomeMusculaçãoA musculação realmente emagrece?

A musculação realmente emagrece?

A musculação realmente emagrece, se praticada da maneira certa e destinada a isso, caso o contrário poderá surtir um efeito oposto em que haverá o ganho de massa e que pode dificultar para o emagrecimento.

Portanto, apesar da musculação realmente emagrecer e ser oferecida em todas as academias por diferentes preços é necessário levar em conta o serviço que é prestado neste local e se os personais são capacitados.

Assim será oferecido um treino de qualidade e ainda poderá usufruir de informações baseadas em conhecimentos e experiências. Não basta apenas pagar a mensalidade ou montar sua academia em casa os treinos deverão fazer efeito.

Como que a musculação funciona?

A musculação funciona da seguinte maneira, primeiro de tudo a pessoa deve possuir um objetivo, neste caso é emagrecer. Após isto ela procurar uma academia que possua um plano bom para o que ela deseja e que tenha bons profissionais.

Assim começara os treinos de musculação. Em que, nos primeiros dois meses será o tempo necessário, não apenas para o corpo como também para que você se adapte ao habito desta prática que deverá ser feita no mínimo 2 vezes na semana.

Devendo ter o intervalo de pelo menos 1 dia na semana.

A musculação tem a função no corpo de aumentar o metabolismo e fazer o gasto de energia que são reservados aos músculos para o momento que o corpo ache necessário usar, o momento de fuga ou perigo que muitos chamam.

Este período se refere a quando o corpo entende que esta sendo atacado e são liberadas diversas substâncias pelo corpo, inclusive estas calorias em forma de energia.

É possível emagrecer com a musculação?

Um dos principais motivos da musculação é promover o emagrecimento deste modo sim, é possível emagrecer com a musculação. Porém o cuidado para não ter o ganho de massa deve ser grande.

Além disto, ter mudança nos habito alimentares também é essencial. Algumas pessoas comem por impulso, até mesmo por sofrerem de ansiedade e não terem conhecimento sobre isto.

Deste modo, é necessário procurar um médico para que saiba se não há nenhuma causa enraizada por trás do ganho de peso que pode dificultar ainda mais a perda. Ele ainda poderá receitar e informar sobre possíveis alimentos que ajudem.

Portanto, musculação para emagrecer é possível de acordo com o desejo e força de vontade de cada um.

O que potencializa os resultados da musculação?

Algumas atitudes podem potencializar ainda mais a perda de peso por meio da musculação. Sendo elas:

A alimentação

Se alimentar corretamente interfere muito para que a musculação tenha o efeito de emagrecimento. Algumas pessoas acabam criando o habito da alimentação por compensação, por ter feito muito exercício deverá comer muito.

Mas não é assim que deverá ser feita a alimentação.

O controle emocional

Apesar da musculação promover um equilíbrio no emocional, controlar alguns sentimentos quando não se esta treinando é muito importante. Pois além de não liberar substâncias que engordam, não haverá a comilança por impulso.

Respeitar o limite do corpo

É essencial respeitar o corpo, até porque não adianta fazer milhares de repetições se o corpo não está lidando com o exercício como deveria. Isto ainda evitar riscos de fratura, torções e outro problemas.

Fazer exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos possuem a capacidade de queimar as calorias do dia, fazendo com que os exercícios realizados pela musculação sejam pelo gasto de outras energias em formas de gordura.

Focar no objetivo

Saber que demora para conseguir os resultados e não desistir é a forma de conseguir musculação, pois muitas pessoas acabam desistindo justamente por esperarem resultados instantâneos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS