A musculação feminina aumenta o peso?

1
518

A musculação feminina pode trazer muitos benefícios para a vida da mulher que tem esta atividade física na sua rotina. Ela ajuda muito no emagrecimento, mas, como se trata de uma atividade que visa também o aumento de massa muscular, é natural que o peso aumente. Continue lendo e saiba a musculação feminina aumenta o peso.

A musculação feminina aumenta o peso?

Um dos principais fatores que fazem com que o peso aumente com os treinos de musculação feminina, é pelo fato de haver um crescimento muscular, e os músculos pesam mais que a gordura.

Então, podem haver uma grande queima de gordura, e mesmo assim o peso estar mais alto na balança. As pessoas que fazem competições de fisiculturismo por exemplo, sempre pesam muito, mas possuem um índice de gordura corporal bem pequeno.

Então, o ideal para as mulheres que fazem musculação, é tirar as suas medidas, e fazer uma avaliação corporal para saber qual é o índice de gordura corporal. Assim, ao refazer a avaliação, será possível ver se os treinos estão tendo resultados ou não.

Por que fazer musculação feminina

A musculação feminina pode trazer muitos benefícios para a vida da mulher, por isso, ela é uma atividade física muito recomendada. Podemos dizer que a musculação é um exercício completo, uma vez que que ela ajuda a emagrecer, e ao mesmo tempo tonifica e fortalece os músculos.

Além disso, a musculação ajuda muito na saúde da mulher, pois ajuda a combater as doenças do coração, melhora o colesterol, dá mais disposição para o dia a dia, ajuda a reduzir os sintomas de estresse, promove mais interação social, e ajuda a melhorar a autoestima e a autoconfiança da mulher.

Conheça alguns benefícios da musculação feminina

  • Ajuda no emagrecimento;

A musculação faz com que o metabolismo seja acelerado, mesmo quando o corpo está em repouso. Isso, faz com que aconteça uma queima maior de gordura, e consequentemente o emagrecimento.

  • Aumenta a massa muscular;

Como falamos mais acima, a musculação promove um aumento de massa muscular, deixando o corpo mais tonificado e definido. A medida em que a gordura é queimada, é possível ver o desenho do corpo.

  • Trabalho muito grupos musculares;

Em apenas um treino de musculação, é possível trabalhar muitos grupos musculares, os fortificando e tonificando. Isso faz com que você tenha um resultado mais rápido, com menos tempo de treino.

  • Diminui o estresse;

Outro benefício muito importante que a musculação pode trazer para a vida das mulheres, é a diminuição dos sintomas de estresse.

Isso acontece porque quando nos exercitamos, o nosso corpo libera a endorfina, que é o hormônio responsável por nos dar a sensação de prazer e de felicidade.

  • Melhora a autoestima;

A medida que os resultados começam a ser vistos no corpo e na saúde da mulher, isso faz com que a sua autoestima melhore. Ela começa a se achar mais bonita, e ater mais confiança em si mesma. Isso muda a sua forma de se relacionar com as outras pessoas, e como ela encara o mundo.

  • Aumenta a autoconfiança;

Cada treino é um desafio novo para as mulheres, então, a medida em que elas vão conseguindo superar estes desafios, e se adequar aos treinos, obtendo os resultados que estão buscando, elas conseguem ter mais autoconfiança.

Isso se reflete em todos os aspectos da sua vida, trazendo mais qualidade de vida para si.

Sendo assim, podemos ver que o treino de musculação feminina aumenta o peso, mas que isso é um fator positivo, pois mostra que os seus músculos estão se desenvolvendo e que você está ganhando mais massa muscular para deixar o seu corpo esculpido.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here