A importância da fralda aquática para o bem-estar do bebê na natação

0
827

Na natação, o bebê deve utilizar a fralda aquática dentro da piscina por uma questão de higiene, levando em conta que fezes e urina infectam a água.

Esse tipo de fralda impede que os excrementos contaminem a piscina, possibilitando um ambiente saudável e mantendo a convivência com os outros agradável.

Esse tipo de fralda é de uso obrigatório nas aulas de natação do bebê?

Não, as fraldas impermeáveis não são exigidas nas aulas de natação para os bebês, porém, fazem muita diferença.

Elas são especiais para uso em praias e piscinas, portanto não vazam na água. Tendo em vista que as fraldas comuns incham na água porque encharcam de líquido, pode atrapalhar (e muito!) os movimentos dos bebês na prática do exercício, mesmo porque dessa maneira elas pesam e ficam incômodas para o pequeno.

Não costumam ser reutilizáveis pois perdem a capacidade para absorver o xixi depois de utilizadas, elas duram apenas o suficiente para aguentar o período da aula.

É recomendável para os pais levarem seus filhos vestidos adequadamente com as fraldas específicas para o nado, promovendo melhor proveito e qualidade total das atividades.

Mostre a seu filho que as fraldas são diferentes para cada tipo de situação

Diferencie para a criança a fralda aquática da fralda descartável cotidiana, assim, ele poderá distinguir os momentos de lazer, associando o momento da natação a sua rotina.

Pode-se utilizar trajes de banho por cima da fralda impermeável, mas não é necessário já que as fraldas aquáticas vêm com estampas de temas marinhos ou de piscina. Mas também nada impede que você prefira reforçar com uma sunga ou um biquíni, isso ficará totalmente a seu critério.

Caso no momento da aula de natação o bebê acabar fazendo xixi ou cocô, troque imediatamente a fralda para evitar acidentes desagradáveis.

Qual o motivo da fralda de natação não vazar na água e não inchar?

Simplesmente porque ela é fabricada justamente para que isso não aconteça. Ela tem bordas elásticas justas que não deixam a água de fora passar para dentro, garantindo eficiência no propósito de não encharcar.

A parte interna contém uma camada absorvente para segurar a urina e as fezes. Se o seu bebê estiver assado, o uso de pomadas é liberado junto da fralda de natação.

Salientamos que o essencial para que isso não ocorra é evitar que a criança fique muito tempo com a fralda molhada após sair da água.

Qual o melhor modelo disponível no mercado?

Existem vários modelos e tamanhos de fraldas especiais à venda. Na hora da escolha, opte por uma que se molde melhor ao corpo do bebê, garantindo o conforto e comodidade.

Se atente para que a fralda fique justa a fim de não vazar na água. Dependendo da marca e do tempo de uso da fralda durante a aula, no caso de a criança fazer muito xixi, pode ocasionar um pequeno vazamento na retirada do bebê da água após a aula de natação.

Mas não se preocupe, vale muito a pena investir nas fraldinhas pelo bem de todos os envolvidos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here