Felizmente há cada dia mais mulheres investindo na musculação e ao que parece, a ideia de que o levantamento de peso é apenas para homens está definitivamente ultrapassada (ainda bem!). Veja dicas de treino musculação feminino definição.
Para alcançar resultados e ter um desempenho adequado é necessário que o treino seja montado de acordo com a capacidade e objetivos de cada pessoa, levando em conta seu condicionamento e aptidões.
Para isso o auxílio profissional é muito importante e ter o acompanhamento de um treinador experiente pode fazer diferença. Entretanto, as dicas abaixo podem te ajudar entender melhor quais aspectos podem ser ajustados dentro de seu treino:
Treino musculação feminino definição – Aspectos importantes
O principal do treino musculação feminino definição é entender que treinar de forma consistente com os exercícios apropriados e executados de forma certa é a chave para conquistar os resultados desejados. Mas o que você pode fazer para potencializar seu treino?
1. Garanta a intensidade apropriada
A verdade é que grande parte das mulheres que praticam musculação não utilizam carga suficiente. Sem o peso certo você dificilmente conquistará um bom resultado. Mas afinal, qual é a intensidade adequada?
Não podemos dar uma quantidade de peso universal simplesmente porque os as aptidões de cada indivíduo são diferentes.
Mas esta é a melhor forma para verificar se você está com o peso certo: Suponha que você faça um set de seis repetições. A última delas deve ser difícil de realizar, quase impossível. É o que chamamos de falha.
Se sua carga se encaixa nesta descrição, é provável que esteja no caminho certo para o sucesso. Se você realiza seis repetições de determinado exercícios mas sente que poderia ter feito mais, a intensidade de peso não está suficiente.
É preciso terminar sabendo que deu o máximo que seu corpo aguentava, pois é esse nível de dificuldade e intensidade que irá estimular seus músculos e proporcionar resultados.
Para maior carga, você pode treinar com intervalo de repetições menores (6 repetições, por exemplo) e para menos intensidade, você pode treinas com intervalos de repetições maiores (12 repetições, por exemplo.)
2. Treino com as divisões apropriada
O treino musculação feminino definição deve abordar uma das duas divisões mais comuns de treinamento: exercícios corporais totais (não são divididos) ou divisão superior / inferior (dias em que são treinados braços e costas e dias em que são treinados pernas e panturrilhas, por exemplo).
Essas divisões permitem que os grupos musculares sejam treinados com intervalo e frequência suficiente para gerar resultados, permitindo também que seu metabolismo permaneça elevado por maior tempo.
3. Use seu tempo de forma sábia
A única ocasião em que é recomendada a realização de séries retas, ou seja, fazer todas as séries e repetições prescritas em um exercício antes de seguir para o seguinte, é nos dias de treino de partes inferiores.
No caso de exercícios corporais totais ou divisões superior / inferior, é permitido agrupar exercícios. Isso permite que você trabalhe mais grupos musculares em menos tempo sem sacrificar o descanso entre eles e isso é sempre desejável.
Treino musculação feminino definição – Não desista
Os resultados que esperamos com o treino musculação feminino definição nem sempre são observáveis com a rapidez desejada, mas eles virão.
Se você mantém uma dieta saudável, segue seus treinos e temo acompanhamento profissional adequado em alguns meses você verá a diferença.
Se você ainda não começou o treino musculação feminino definição, a hora de adquirir novos hábitos e investir em sua saúde é agora!