HomeMusculação9 EXERCÍCIOS DE BARRA PARA OS TREINOS DE MUSCULAÇÃO

9 EXERCÍCIOS DE BARRA PARA OS TREINOS DE MUSCULAÇÃO

Nas academias é muito utilizado a barra de ferro para treinamentos de braço e costas, se você se interessa em treinar esses membros acompanhe esse texto e confira 9 exercícios de barra para os treinos de musculação.

Na academia existem aparelhos que são os coringas, e a barra de ferro é um deles, é um tipo de aparelho que você consegue trabalhar vários exercícios nele.

Você consegue instalar a barra de ferro em sua casa, caso não queira ir na academia, prendendo-o na porta ou até mesmo na parede. Assim conseguirá realizar mais de 9 exercícios de barra para os treinos de musculação.

Quais exercicios fazer na barra de ferro

Para você que está pretendendo começar a se exercitar na barra de ferro, separamos neste artigo 9 exercícios de barra para os treinos de musculação que são bem tranquilos para você fazer.

  • Barra Com Pegada Supinada

Um dos exercícios mais praticados na barra. Para fazê-lo é simples: Você fica do outro lado da barra, e segura nela como se estivesse de costas, agarre-a com as duas mãos com pouca distância entre elas. Assim comece a fazer o movimento com os braços para impulsionar o seu corpo para cima.

  • Barra de Frente

Esse exercício é muito parecido com o anterior, mas com a diferença que você segura a barra de frente, de forma com que a palma da sua mão não fique virada no seu sentido.

  • Barra com Pegada Pronada

Esse exercício é variação do primeiro, porém com as mãos um pouco mais afastadas, fazendo com que elas fiquem alinhadas aos ombros. Essa atividade é para trabalhar melhor os músculos das costas.

  • Barra Macaco

Para executar essa atividade você precisa agarrar a barra com apenas um braço e conforme for movimentando para cima, você deve ir alternando os braços. Esse modelo de exercício é para fortalecer ombros e braço.

  • Elevação dos Joelhos

Focando nos músculos inferiores, esse exercício serve para trabalhar o abdômen.

Pendure na barra com as duas mãos, alinhando-as ao ombro, e levante o joelho, 90º em relação a cintura e permaneça nessa posição por apenas cinco segundos.

  • Olímpico

Pendure na barra, levante os dois joelhos, porém nessa atividade você deve levar os joelhos até a altura da barriga, em sequência vai soltando-os de forma devagar e deixando eles reto em relação a cintura. Segure um pouco na posição.

  • Barra com apenas um braço

Esse exercício se parece bastante com a Barra Macaco, então você vai utilizar apenas um braço para executar essa atividade. Com uma mão você agarra a barra, e com a outra você segura o pulso do braço oposto.

Desse modo, você faz a puxada do corpo para cima. Esse é um exercício mais complexo, então exige um grau de experiência maior, para que não lhe cause danos.

  • Barra Negativos

Os exercícios negativos normalmente têm como objetivo aumentar a resistência e propõe uma meta diferente dos outros. Para fazer essa atividade, você segura na barra, porém com o corpo para cima de sua altura, e solta devagar para ir descendo sobre ela.

  • Barra de Inversão

Para executar essa atividade você vai segurar na barra utilizando os pés, e ficando de ponta cabeça. Assim você conseguirá fazer abdominais. Esse exercício serve para fortalecer as pernas e alongar também as articulações.

Você pode optar por segurar a barra atrás do joelho ou prender os pés nela. É importante falar que esse é o exercício mais complexo que pode ser feito na barra.

Agora que você conhece os 9 exercícios de barra para os treinos de musculação, pare de dar desculpas que não quer ir à academia, e instale uma barra de ferro na sua casa mesmo!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS