5 dicas sobre o Jiu Jitsu

0
671

Se você tem interesse em começar a treinar e quer saber as melhores dicas sobre o Jiu Jitsu, vamos lhe ajudar com os conselhos mais eficientes para que você consiga evoluir muito!

Treinar Jiu Jitsu pode ser extremamente benéfico para o seu corpo e também para a sua mente. Isso porque as artes marciais são atividades muito completas, que ajudam o ser humano em diferentes aspectos.

Mas é importante conhecer as dicas sobre o Jiu Jitsu que separamos para você, e aprender a desfrutar de todos esses benefícios com todo o potencial que eles lhe reservam. Acompanhe!

5 dicas sobre o Jiu Jitsu que você não pode ignorar!

Você deu o primeiro passo para mudar de vida, e decidiu se matricular em aulas de Jiu Jitsu. Agora, é claro, você está se perguntando sobre como serão essas aulas, e como você pode aproveitá-las da melhor forma.

Separamos então 5 dicas sobre o Jiu Jitsu que você precisa conhecer para conseguir tirar o melhor proveito de seu treino, e com isso evoluir rapidamente!

  1. Seu professor é o seu mestre:

A primeira coisa é saber que o professor de Jiu Jitsu é realmente o seu mestre. Embora você se sinta tentado a seguir dicas que você viu em outros lugares, e que contrariam a filosofia dele, é importante sempre dar ouvidos ao seu treinador.

  1. Tente não ficar ansioso com a graduação:

Outro ponto importantíssimo é você entender que a graduação em Jiu Jitsu é consequência de muito trabalho duro e treino. Sendo assim, não se antecipe, e espere o momento chegar, por mais ansioso que você se sinta.

  1. Tenha boas relações na academia em que você treina!

É muito difícil que uma pessoa tenha disposição para sair de casa e fazer alguma coisa quando ela não tem boas relações no local. Sendo assim, para não furar o treino e não ter aquela súbita vontade de abandonar, tente manter boas relações na sua academia.

Inclusive, não seja tão fechado, e tente criar vínculos! Isso vai fazer com que você tenha ainda mais disposição para treinar, e se sinta mais motivado ou motivada!

  1. Seja pontual:

Nenhum professor de Jiu Jitsu gosta de ter as suas aulas interrompidas por alunos atrasados. Então, demonstre respeito pela luta que você escolheu, e cumpra os horários, chegando sempre com antecedência.

  1. Faça sempre avaliação médica:

Ao menos uma vez por ano você deve fazer avaliações médicas. Essa é uma de nossas 5 dicas sobre o Jiu Jitsu que você precisa considerar primordial! Isso porque o acompanhamento médico vai lhe ajudar a identificar e tratar qualquer lesão logo no começo, diminuindo as chances de que seu treino seja prejudicado.

  1. Dica extra: tenha atenção no tatame!

Mais do que lhe dar 5 dicas sobre o Jiu Jitsu, queremos que você realmente tenha sucesso e progrida nesse esporte. E por isso vamos lhe dar essa dica extra sobre atenção no tatame.

Quando você estiver em seu descanso, não fique de costas para o tatame. Encoste as costas na parede, e observe outros colegas treinando. Isso vai lhe ajudar a progredir, além de demonstrar respeito.

Também não deite no tatame enquanto outras pessoas estão lutando. Mantenha a atenção para a sua segurança e também por consideração aos outros, que estão aprendendo assim como você.

Por fim, escolha uma academia de qualidade para treinar, e veja o quanto você vai evoluir. Com essas dicas sobre o Jiu Jitsu você terá excelentes resultados no seu treino, e poderá alcançar os seus objetivos. Tenha paciência, e comemore cada nova evolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here