5 dicas sobre o boxe arte marcial

0
42

Esportes de combate ou marciais – aqueles que envolvem um contato individual – vêm em uma variedade de formas, desde os tipos mais comuns – como o boxe arte marcial.

Porém, além dele, existe o kickboxing, o Muay Thai e os estilos de luta mais corpo-a-corpo, como luta-livre e o jiu-jitsu, chegando ao taekwondo.

Não é nenhum segredo que apostar em artes marciais como esportes é um impulsionador de humor natural, no entanto, existem pontos especiais no boxe arte marcial, como o alívio de estresse.

E se você conseguir obter isso um treinamento intervalado de alta intensidade que queima toneladas de gordura ao mesmo tempo, como você poderá dizer não? Confira dicas para treinar boxe arte marcial com qualidade!

Dicas de boxe arte marcial

1-) Tenha paciência

Ossos e ligamentos mais fortes vêm com o tempo, mas tenha a certeza de que você obterá isso com o boxe arte marcial – se tiver paciência.

A alta repetição de socos rápidos também desenvolve músculos magros e definidos, sem todo o volume que muitas mulheres temem, fazendo com que ele seja um esporte para todos.

  • Lembre-se também que não é apenas força na parte superior do corpo que você obtém com o boxe arte marcial, você também constrói estabilidade, velocidade, potência e coordenação.

2-) Trabalhe também a mente

Todos os exercícios de boxe arte marcial exigem um certo nível de envolvimento mental, que desempenha um papel fundamental nas artes marciais.

– Além de socar e chutar, o foco está na quietude, foco e aprender sobre o seu corpo a cada passo do caminho.

3-) Siga as regras

O boxe arte marcial não significa apenas entrar em um ringue e dar um soco em alguém: suas práticas vêm com regras, segurança e exigem muito tempo de prática. Elas são um treino perfeito para o corpo e a mente.

– Confie em seu instrutor e não se deixe levar pelo que você vê na TV: cada instrutor funciona de um jeito e suas regras devem ser respeitadas.

4-) Alongue-se e aqueça seu corpo antes de começar

Se você tentar praticar o boxe arte marcial sem antes de alongar e se aquecer, você corre o risco de ter alguma lesão desnecessária e completamente indesejada.

5-) Entenda os objetivos da prática

O objetivo principal de um pugilista amador na aula de boxe arte marcial é “marcar pontos” ao acertar golpes com a parte da junta da luva na cabeça ou no corpo de um oponente.

– Nas últimas duas décadas, o boxe amador e o profissional tornaram-se dois esportes completamente separados, com o boxe arte marcial amador impondo regulamentos rigorosos de saúde e segurança, a fim de evitar lesões.

  • Portanto, construa um caminho seguro e saudável até aprender todo o necessário para a prática do boxe arte marcial profissional.

Com o tempo, você descobrirá se deseja seguir o caminho profissional e poderá, daí, avançar para práticas ainda mais intensas.

Benefícios do boxe arte marcial

Com o boxe arte marcial, você certamente obterá um aumento de resistência corporal intenso, enquanto treina também a mente e descobre que essa luta, assim como outras artes marciais, se foca na defesa mais do que no ataque.

Essa prática faz bem para o coração, para a diabetes e para tratar a obesidade, mas também auxilia pessoas com depressão e ansiedade, uma vez que permite que elas descarreguem seus excessos de energia – enquanto otimizam a produção de serotonina.

Assim sendo, confie no boxe arte marcial como uma prática completa e aposte na Pratique Fitness para obter um treino de qualidade e voltado para suas necessidades pessoais e individuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here