ir a academia

Muitos praticantes acabam desistindo de ir a academia todos os dias, por não seguir uma disciplina adequada, fazendo com que as pessoas abandonem os treinos. 

O psicológico influencia muito na falta de estímulos na prática do esporte. Desse modo, as pessoas costumam largar a academia por motivos como, a falta de tempo, falta de dinheiro e a dificuldade para se locomover. 

Por isso, separamos 5 dicas que vão te auxiliar a praticar exercícios todos os dias, deixando de lado todas as desculpas.

ir a academia todos os dias

Ir à academia todos os dias

Você nunca mais terá essas desculpas para não ir mais à academia, então. Confira as 5 dicas;

 

  • Anote os treinos na agenda

 

Em primeiro lugar, é necessário definir os horários para você cuidar do seu corpo, e criar o hábito de espantar a falta de vontade e a preguiça.

Então, para você ir à academia todos os dias, anote os horários de treinos na sua agenda. 

Desta forma, isso vai mudar a maneira que encara os treinos e inventar desculpas por não haver disponibilidade. 

 

  •  Crie metas para ir a academia todos os dias

 

Criar metas é um passo muito importante para que você continue se desafiando e se estimulando para ir à academia todos os dias. Por isso, as metas devem ser traçadas com objetivos reais respeitando o seu perfil. 

Ou seja, evite criar aquelas metas impossíveis de serem atingidas e muito menos, acreditar nas soluções mágicas. Pois faz com que você fique frustrado por não conseguir atingir o resultado esperado. 

Muito importante que as suas metas sejam divididas em curto, médio e longo prazo, mas que tenha o processo, desempenho e o resultado para poder alcançar todos os seus objetivos de treino na academia

 

  • Tenha companhia para ir a academia todos os dias

 

É de extrema importância ter apoio da família e dos amigos para manter a prática de atividades físicas em dia. 

Como ambos já estão na mesma academia para treinar, um leva o outro tornando o ambiente mais agradável. Mas, não vá à academia somente por causa da companhia e muito menos fique dependente dele. 

A academia também é um local para fazer amizades novas, passar a entender melhor sobre as atividades e curtir o momento. 

Desse modo, você acaba impedindo de se prejudicar caso o seu colega desanime de ir aos treinos

 

  • Não tenha medo de experimentar novas atividades

 

Passe a experimentar os treinos diferentes e conhecê-los melhor e a mais a fundo, não indo somente atrás daqueles exercícios já conhecidos. 

ir a academia

Existem diversos tipos de atividades que podem ser experimentadas. Mas faça sempre mais de uma aula, pois pode haver algum fator que de primeira você não vá gostar. Portanto, é importante tentar mais de uma vez!

 

  • Registre a sua evolução

 

Para que você continue sempre se motivando, registre em um bloco de anotações o quanto está evoluindo aos seus treinos. 

Coisas como o tipo de uma nova atividade até o alcance da meta desejada. E aos poucos você vai percebendo o quanto o seu esforço está valendo a pena

Lembre-se que são pequenas vitórias que possuem um valor imenso, principalmente na parte emocional.

Venha ser Pratique Fitness

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here