HomeBoxe6 dicas para ser um ótimo boxeador

6 dicas para ser um ótimo boxeador

Ser um ótimo boxeador pode ser um grande desafio para qualquer um. Vai ser mais complicado, claro, para quem nunca lutou nada na vida, mas se você já está na modalidade e está se deparando com dificuldades sabe que os desafios são mesmo intensos e muito profundos aqui.

O boxe é bem diferente de qualquer outro tipo de esporte, e várias coisas aqui pesam mais do que pesam em outros esportes, de fato. É sobre isso que nós vamos falar a seguir!

A seguir nós vamos te dar orientações ideais para você ser um ótimo boxeador, seja para você cuidar melhor do corpo ou da mente, seja para você brilhar cada vez mais nessa atividade que é tão bonita e tão instigante! Veja mais a seguir!

6 dicas para você ser um ótimo boxeador

1 – Movimente seu corpo o máximo possível

Para você dar golpes que sejam funcionais de verdade precisa movimentar o seu corpo na mesma velocidade em que faz suas estocadas. Se não for assim os movimentos perderão força e potência, e você vai perceber isso sem muita demora ou dificuldade!

2 – Tenha uma gama de golpes variada

Entre as possibilidades de golpes mais conhecidas estão os cruzados mais curtos, os uppercuts curtos, os diretos curtos e os jabs longos. Tenha tudo isso na sua gama de possibilidades, porque em algum momento esse tipo de conhecimento e de treino lhe será realmente útil e você não vai demorar a perceber!

3 – Entenda que uma luta se constrói aos poucos

Para ser um ótimo boxeador você precisa ir construindo o seu nocaute aos poucos. Não dá para ir nocauteando de cara o adversário, a não ser que você seja muito habilidoso e o seu oponente muito fragilizado. Combine uma variedade grande de golpes (como já falamos previamente) para que os seus movimentos finais sejam de vitória, e não de derrota!

4 – Nunca se esqueça de tentar atacar o corpo

Atacar o corpo é a sua prioridade, porque as dores no tronco são intensas e vão aos poucos cansando o seu adversário, fazendo com que ele desista e não tenha mais mobilidade para avançar contra você.

É claro que um boxeador iniciante vai ficar tentando atingir o tempo todo a cabeça, mas além disso ser muito difícil nem sempre produz o efeito potente esperado, então é importante ter paciência e focar na área corporal que é maior, que está mais próxima de você e que vai te render melhores frutos sempre!

5 – Nunca pare de respirar

Para ser um ótimo boxeador você tem que respirar fundo e forte sempre. Para se manter oxigenado, para se manter relaxado e principalmente, para se manter focado. Quando você para de respirar, ou respira rápido demais deixa de estar naquele momento presente, e é assim que uma luta quase ganha se perde, que uma oportunidade única é deixada e que uma chance maravilhosa se escapa!

6 – Mantenha a sua guarda alta

Se você abaixa a guarda está sempre mais suscetível a golpes e a ataques profundos de seus adversários. Tenha isso em mente sempre, e procure deixa-la bem alta, para evitar os movimentos que vem por cima e por baixo por parte do seu oponente!

Como você pode ver ser um ótimo boxeador é complexo e é difícil, mas é muito possível se você seguir as nossas orientações e outras que você for conquistando ao longo do caminho. Boa sorte na sua caminhada, e se quiser conhecer uma ótima academia para começar não pense duas vezes e venha para a Pratique, porque vai valer muito a pena!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS