HomeAcademia Pratique Fitness4 dicas infalíveis para não procrastinar nos treinos

4 dicas infalíveis para não procrastinar nos treinos

Realizar exercícios físicos de forma regular é tão importante para a sua saúde, como também, para permitir que você obtenha os resultados desejados. Afinal de contas, quem é que não deseja ter um corpo mais bonito e esbelto, não é mesmo? Mas uma grande inimiga dos treinos é a preguiça, e também, há a questão de sempre deixar para depois. Porém, existem truques que vão te ajudar a não procrastinar nos treinos.

São ações simples, que vão te ajudar a manter o foco, ter uma vida mais satisfeita e feliz, e o melhor: com esforço na medida certa.

Veja agora 4 dicas infalíveis para não procrastinar nos treinos!

1 – Organize o horário em que você vai treinar

Seja o seu dia cheio de tarefas ou um pouco mais tranquilo, você precisa determinar um horário para treinar.

Escolha um momento em que você possa fazer isso de maneira tranquila, em que possa focar os minutos que você separou para realizar os seus exercícios físicos. Não se esqueça de que fazer tudo correndo e sem foco é a mesma coisa que não fazer e, além disso, é também um dos motivos para você procrastinar.

Contudo, se em um dia ou outro você não conseguir treinar no horário em que determinou então, siga para a segunda dica que é …

2 – Nunca se esqueça de que treinar é o que mais importa

dicas para não procrastinar nos treinos

Passou do horário, ou sobrou um tempinho para ir treinar antes? Então, vá! Não perca a oportunidade de fazer o seu treino, mesmo que pareça muito cedo ou muito tarde!

3- Não dependa de outras pessoas para realizar o seu treino

Ter uma dupla para treinar é ótimo, mas isso não quer dizer que se essa pessoa não vai treinar você também não pode ir.

É importante que você mantenha a sua individualidade em seus treinos, que saiba que você é a primeira pessoa com quem você deve se importar. Talvez, os objetivos da outra pessoa não sejam os mesmos que os seus, e tudo bem, mas isso não pode impedir que você não faça o que precisa ser feito.

4 – Defina metas

dicas para não procrastinar nos treinos

As metas são a forma através da qual você será capaz de chegar aos seus objetivos. Aliás, é importante ressaltar que as metas facilitam o caminho, então, nada melhor do que utilizá-las como aliadas, não é mesmo?

Quer um exemplo?

Suponhamos que você deseja emagrecer 20 quilos. Sim, um objetivo e tanto, contudo, se você mantiver disciplina, foco e estabelecer metas, isso ficará muito mais fácil.

A primeira coisa a se fazer então, é entender que não é possível emagrecer 20 quilos em um mês, mas é possível emagrecer 5 quilos por mês, com muito esforço e dedicação.

Então, essa seria a primeira meta – emagrecer 5 kg no mês.

O segundo passo, seria estabelecer meios para que isso aconteça, como por exemplo, ir à um nutricionista para que possa realizar uma boa dieta, contar com a ajuda de um personal e uma academia sérios, comprar roupas e calçados compatíveis com os treinos. Assim, você vai construindo degraus para chegar ao seu objetivo final.

E aí, gostou das dicas para não procrastinar nos treinos?

Venha conhecer mais delas aqui, na Pratique, onde você conta com uma academia completa com os melhores profissionais!

Venha! Estamos te esperando!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS