15 dicas sobre o boxe de academia.

0
505

O boxe de academia tem como objetivo a perda de peso, definição muscular e ganho de condicionamento físico. Diferente do boxe profissional, não tem a intenção de preparar o atleta para competição e enfrentamento em luta. É oferecido geralmente em academias de musculação e não de luta.

O boxe de academia é uma modalidade que trás muitos benefícios a quem o pratica. Esses benefícios vão muito além de apenas conquistar um corpo bonito e bem torneado.  Esse artigo trará dicas para a prática desse esporte que esta conquistando cada vez mais adeptos, principalmente do público feminino, nas academias das grandes metrópoles do país.

Os benefícios do boxe de academia.

O boxe de academia utiliza as mesmas técnicas e pré-treino do boxe profissional. Os exercícios são intensos e a queima de calorias é grande, chegando até 1000 calorias por aula. Os golpes praticados ajudam a modelar a silhueta e proporciona a quem o pratica uma maior disposição para realizar as atividades do cotidiano.

Os principais objetivos das aulas é a eliminação de gordura corporal, melhora da definição muscular (pernas, braços e panturrilhas) e aumento do condicionamento físico. O esporte elimina gordurinhas e afina a cintura, pois os movimentos trabalham o abdômen e corrigi desvios posturais.

O boxe é um esporte completo! Além dos benefícios físicos, o boxe também trás muitos benefícios para saúde mental, pois trabalha concentração, coordenação motora, diminui a ansiedade, melhora o humor e a auto-confiança.

Mas o boxe também pode ser praticado por mulheres?

Claro que sim! As mulheres estão cada vez mais adeptas a prática do boxe de academia. Existem academias onde a modalidade é oferecida só para as meninas! E não se preocupem, os exercícios são menos pesados do que no boxe profissional, você não ficará com o corpo muito musculoso e masculinizado, isso é mito. 

Os benefícios do exercício para as mulheres vão além de se ver bonita no espelho. O boxe feminino trabalha a função cardiorrespiratória, pois também é um exercício aeróbico. ​Os treino faz  respirar profundamente e eleva a taxa de bombeamento do sangue para todo o corpo, fortalecendo os músculos do coração e diminuindo as chances de desenvolver complicações, como ataques cardíacos e derrames.

boxe de academia para mulheres combina duas coisas: exercício anaeróbico e aeróbico além de estimular o aumento da resistência, da massa muscular e do metabolismo da mulher.

15 dicas para a prática do boxe academia.

  • A disciplina e frequência na academia devem ser regulares. É um esporte que exigi certa dedicação e empenho
  • Para obter resultados em pouco tempo, é preciso frequentar a academia pelo menos três vezes por semana.
  • Realize o treinamento com auxilio de seu treinador e não ultrapasse muito o seu limite físico, isso pode lhe trazer problemas.
  • Invista em acessórios de segurança.
  • Utilize faixa elástica para intensificar o treinamento.
  • Olhar-se no espelho enquanto golpeia é uma boa forma de corrigir a postura e melhorar a técnica.
  • Por conta da intensidade da atividade, é melhor não encará-la se tiver problemas nas articulações.
  • Pratique o esporte com as devidas proteções; luvas, proteção para a cabeça, saco de pancadas e faixas.
  • Aprenda postura e o movimento dos pés, estes são fundamentais para um bom desempenho.
  • Pratique os socos e suas combinações.
  • Não exagere nos treinos, isso pode lhe desanimar.

O boxe é sem dúvida nenhuma, um dos esportes mais completos da academia. Trás grandes benefícios para saúde e bem estar, além de definir os músculos e melhorar o condicionamento físico em pouco tempo de treinamento! Pratique com cautela e segurança e você se surpreenderá com os resultados e desempenho atingido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here