Aula De Natação Infantil

É essencial promover a prática de atividades físicas ou esportivas desde de quando seu filho é pequeno. Assim, conheça as vantagens de colocá-lo em uma aula de natação infantil.
Assim, praticar uma atividade física é um hábito saudável para seu filho e a natação infantil está entre os esportes mais adequados para as crianças, que pais e filhos podem praticar juntos.
Dessa forma, a natação é um dos esportes mais completos (entre outros benefícios, como estimula a confiança e a segurança) e com os quais eles podem começar a interagir desde da sua primeira idade.
Assim, por exemplo, os pais podem participar desde os primeiros meses da vida da criança em aulas de natação para bebês (de 4-6 meses).

Quando começar a aula de natação infantil?
A natação infantil é a primeira experiência na água, como um meio estimulante e relaxante para a criança. O objetivo, de até 3 anos, não é aprender a nadar, mas relaxar e desfrutar do contato com a água durante o jogo.- De fato, essas crianças sempre devem estar acompanhadas por um adulto quando estão próximos ou em contato com a água.
- O bebê deve se sentir absolutamente livre para brincar na água, sem limitações para expressar sua criatividade.
- Outro benefício da água é que é um ambiente relaxante, que ajudará o bebê a dormir melhor e a se sentir mais relaxado, principalmente se for uma criança inquieta.

Como começar uma aula de natação infantil?
A aula de natação infantil para crianças pequenas é realizada em uma piscina, não muito profundo e água quente com uma temperatura de cerca de 31-32 graus Celsius. Normalmente, os grupos não excedem 8 a 10 crianças, para permitir a máxima liberdade de movimento e espaço na piscina e, da mesma maneira, para garantir que o instrutor possa controlar os pais e os bebês sem problemas. Portanto, quando se sentirem mais seguros, o instrutor incentivará as mães ou os pais a deixar o bebê sozinho na água por uma fração de segundo.- Se essa etapa for complicada para a mãe ou o pai, lembre-se de que para a criança é algo muito mais natural e espontâneo do que pensamos.