Natação ajuda A Crescer? – Descubra esses e outros benefícios
É bem sabido que fazer exercícios regularmente é a maneira mais natural de ajudar a aumentar nossa altura. Mas será que nadar se enquadra nisso? Será que natação ajuda a crescer?
Durante as atividades de natação, nossos corpos flutuam na água. Em tal situação, eles evitam o efeito da gravidade.
Normalmente, a gravidade nos impede de crescer mais com sua força descendente. A natação pode ajudar a diminuir a quantidade de força que está sendo pressionada em você ao mínimo.
Isso também irá descomprimir os discos entre sua coluna vertebrada. Entenda mais sobre de que forma a natação ajuda a crescer e conheça também outros benefícios de nadar.
De que forma a natação ajuda a crescer?
Nossos corpos se tornam ágeis com a torção adicional dos tornozelos e movimento das outras articulações, como o joelho e os quadris, durante a natação.
Ao alongar o corpo, a natação pode ajudar a alongar também a coluna. A natação é um ótimo exercício para todo o corpo e garante um crescimento uniforme de todos os seus músculos.
Qual é o melhor método de natação para usar ao buscar crescimento?
Qualquer curso de natação pode funcionar bem para ajudá-lo a crescer alguns centímetros a mais. Porém, se tiver que apostar em uma técnica, dominar apenas o traço de borboleta já pode ajudar.
– Porém, qualquer uma das técnicas utilizadas emprega o uso de diferentes facetas corporais.
– Então, se você quer se tornar um especialista em natação e ao mesmo tempo crescer, recomenda-se que você use diferentes tipos de natação para completar as necessidades do seu corpo.
Natação ajuda a crescer: Quanto tempo praticar e com que frequência?
Nesse caso, a consistência é mais importante que o tempo. De fato, se envolver em mergulhos de lazer por cerca de 30 minutos trará bons resultados.
- É altamente recomendável que você continue nadando como um bom hábito diário. Continue nadando todos os dias e os resultados irão surpreendê-lo.
- A natação oferece algo que nenhum outro exercício cardio aeróbico faz: a capacidade de trabalhar o seu corpo sem um impacto severo nos ossos.
– O conceito de flutuação permite que a natação seja um exercício de baixo impacto.
– Como o corpo está submerso, a flutuabilidade faz com que ele se pareça mais leve.
– Isto é especialmente importante para aqueles que estão com sobrepeso, e também aqueles com sistemas esqueléticos enfraquecidos, problemas articulares e adultos mais velhos, que podem precisar de algum “amortecimento articular”.
– Na verdade, a natação também demonstrou melhorar a resistência óssea, especialmente em mulheres na menopausa.
Vamos comparar um atleta a um nadador. Um atleta só precisa mover o corpo pelo ar. Um nadador, por outro lado, tem que empurrá-lo através da água, em uma densidade muito maior que a do ar.
– Isso faz da natação um bom exercício de resistência – e é bem sabido que exercícios de resistência são a melhor maneira de construir tônus e força muscular. A união de todos esses fatores apoia o crescimento.
A flexibilidade melhora com a natação regular
A natação utiliza numerosos músculos simultaneamente. Ela coloca o corpo para passar por uma ampla gama de movimentos que ajuda as articulações e ligamentos a permanecer soltos e flexíveis.
– Para melhorar sua flexibilidade além dos ganhos naturais obtidos com a natação, convém fazer alguns alongamentos leves depois de terminar o treino na piscina.
– A natação pode ajudar a melhorar sua postura e endireitar sua coluna. Para viver uma vida saudável e crescer mais, a natação vale mesmo a pena!
Sabendo como a natação ajuda a crescer, conheça a Academia Pratique e marque seu horário!