Academia é a solução ao combate à pandemia

Enquanto não temos uma solução definitiva, sabia que, parcialmente, a academia é a solução ao combate à pandemia?
De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Academias (ACAD), o nível de hospitalização de pessoas que praticam atividades físicas regularmente nas academia é de apenas 34,3%.
Isso porque a irisina, hormônio que é liberado pela musculatura enquanto você pratica atividades físicas, possuem a função de reduzir a produção da proteína responsável pelo transporte do coronavírus dentro das células de nosso corpo.

Academia é a solução ao combate à pandemia, então adapte os seus treinos
Mesmo em meio a pandemia, cuidar da saúde e manter uma rotina de atividade física se tornou fundamental. Isso porque a rotina de exercícios, ainda mais aqueles que são do tipo aeróbico, são capazes de fortalecer o sistema respiratório e outras áreas. Assim, veja a seguir algumas dicas para não deixar de praticar atividades físicas durante a pandemia com os cuidados necessários.Faça pausas quando ficar ofegante
Com a pandemia do corona vírus, é importante que tanto os iniciantes, quanto os mais experientes, passem a realizar exercícios físicos, mas é preciso se atentar a não ficar tão ofegante. Para isso, evite ficar batendo papo enquanto faz atividades e preste muita atenção em seus limites. Quando ver que você está ficando ofegante, dê uma pausa.Evite treinos muito prolongados
Enquanto estiver treinando na academia, prefira realizar exercícios diários ao invés de intercalar dias. Ou seja, prefira treinar todos os dias durante 30 minutos, do que ir menos dias durante a semana e ficar em torno de uma hora se expondo. Lembre-se que a máscara molhada perde seu efeito de proteção. Por isso prefira sessões de treinos fracionados. Outra dica, é realizar treinos de 15 minutos pela manhã e mais 15 minutos à noite todos os dias.