Efeitos da Zumba Gold na terceira idade

Esse tipo de zumba é voltada para pessoas da terceira idade que gostam de dançar e praticar exercícios de forma descontraída.
Ela propõe coreografias de zumba mais fáceis de serem seguidas, em ritmos mais lentos, como bossa nova, focando na amplitude de movimento, coordenação motora e equilíbrio.
Essa nova modalidade, permite que pessoas mais limitadas fisicamente possam adotar um estilo de vida mais saudável, com mais disposição, praticando dança alegre e descontraída.

Zumba para a terceira idade
O programa zumba gold criado especialmente para pessoas de idade mais avançada, e com a mesma essência da zumba tradicional, que propõe atividade físicas com coreografias. Uma grande diferença desse programa é que algumas modificações foram feitas, como a diminuição no impacto das articulações e sua coreografia é ainda mais simples, só que a animação da aula tradicional continua a mesma. Desse modo, a aula não se torna nem um pouco depressiva, e mesmo tendo os ritmos iguais da zumba, em suas coreografias ela não pressiona a coluna e o quadril. A proposta é realizar movimentos que transferem de peso em outros sem impacto, trabalhando o core abdominal que estabiliza o corpo. Após a terceira idade, muitos idosos ficam com sobrepeso ou obesidade. Assim, a zumba para terceira idade é ótima pois não tem impacto para os joelhos e é uma boa atividade para aqueles que nunca fizeram exercícios físico ainda.Siga o seu próprio ritmo
O conceito original da zumba combina uma aula de dança com um aspecto de festa, animação e diversão. Já o programa Zumba Gold possibilita uma aula acessível para idosos, iniciantes ou pessoas que precisam de adaptações para alguns exercícios. Além disso, não importa o condicionamento físico da pessoa, essa modalidade realmente é para todos. O ponto chave da Zumba Gold é de fazer o aluno se mexer um pouco e se divertir ainda mais, mesmo que não siga a coreografia com perfeição e agilidade. Uma novidade interessante, é que os alunos dançam as músicas da época deles e que eles se sentem à vontade com os ritmos estabelecidos. São eles: salsa, merengue, bossa nova, cumbia, chá-chá-chá, tango, entre outros.