Se você pensa que a prática de lutas é só para quem deseja realmente praticar uma arte marcial, está enganado. Mais do que isso, as lutas permitem ganhos excelentes no que diz respeito ao ganho de massa muscular e condicionamento físico.

Por isso, muitas pessoas pratica esses exercícios, já que é possível ter um corpo mais bonito e, é claro, uma ótima saúde.

E você sabe como funciona o condicionamento físico das lutas? Saiba tudo a partir de agora.

Como funciona o condicionamento físico das lutas

Corridas

condicionamento físico

Uma das primeiras coisas que você aprende a fazer quando se inscreve em aulas de lutas é correr, já que o treino de corrida permite maior desenvolvimento cardiorrespiratório, aumentando a resistência física nas lutas. Além disso, as lutas ajudam na:

  • Redução de gordura corporal;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Trabalha melhor a respiração.

Abdominais

Outra características dos treinos de condicionamento físico de lutas são os exercícios abdominais. Isso porque eles fortalecem essa região do corpo ajudando a reduzir os impactos dos golpes. Além disso, uma grande vantagem é que essa região fica mais definida, o que, consequentemente, vai aumentar a sua autoestima.

Pular corda

condicionamento físico

Alguns treinos de condicionamento físico de lutas exigem que os lutadores façam esse exercício aeróbico que mistura:

  • Trabalho do sistema cardiorrespiratório;
  • Desenvolvimento da coordenação motora;
  • Aumento da atenção (já que é preciso manter a vigilância para não pisar na corda);
  • Ganho de agilidade.

Exercícios com obstáculos

Muitos treinos de condicionamento físico de lutas envolvem obstáculos. Isto é, corridas entre cones, subidas em cordas, exercícios com bolas. Todos eles são aplicados para desenvolver habilidades como agilidade e atenção, que são essenciais para quem precisa lutar. Além disso, também aumentam a flexibilidade e a resistência física.

Outros tipos de exercícios

Por fim, é muito comum encontrar nestes treinos de lutas, exercícios como polichinelos, pranchas, flexões, escaladas, entre muitos outros. Todos eles servem para desenvolver habilidades múltiplas que poderão ajudar no momento da luta.

Com todos estes treinos, é muito comum perceber os ganhos logo nos primeiros dias, o que faz com que o aluno queira se aprofundar ainda mais no desenvolvimento das artes marciais, melhorando suas habilidades.

Que tal conhecer mais da academia Pratique?

Com uma equipe especializada, nós temos modalidades de lutas que você irá adorar conhecer! Venha fazer uma aula experimental e comprovar o que estamos dizendo. Temos o melhor time de professores esperando por você!

Então, não espere mais tempo! Cuide do seu corpo e da sua mente com os exercícios de condicionamento físico de lutas da nossa academia!

Estamos te esperando!

Até breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here